Hotel Vivá, em Porto de Galinhas, tem protocolos de segurança na medida certa

Continua depois da publicidade

O Estado de Pernambuco para enfrentar o Covid-19 criou em junho deste ano o Plano de Convivência das Atividades Econômicas que estabelece a retomada gradual de 32 setores da economia no Estado.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (Exclusivo)


No último dia 10 de agosto os shopping centers, bares e restaurantes do Recife e Região Metropolitana e dos Litorais Norte e Sul, tiveram seus horários de uso expandidos de forma muito responsável. As praias de Ipojuca, por exemplo, onde fica Porto de Galinhas, só funcionam das 4 da manhã às 16 horas.

Veja também as mais lidas do DT

Essa flexibilização tem ampliado os níveis de esperança dos hoteleiros de todo o Estado, em especial o de Otaviano Maroja, diretor comercial do Vivá Porto de Galinhas.

“Estamos retomando aos poucos. Reabrimos o Vivá no dia 31 de julho e estamos trabalhando com capacidade reduzida, conforme os protocolos municipais. É uma forma de darmos a segurança tanto do cliente como do nosso colaborador, além é claro de todas as medidas protocolares que estamos tomando em razão do Covid-19”, afirmou Otaviano ao DIÁRIO. O Vivá tem 240 apartamentos e o Solar 140.

Otaviano Maroja, diretor comercial do Vivá Porto de Galinhas (Crédito: DT)

Recuperação

“Temos um manual de boas práticas de atendimento, higiene e segurança que foi criado sob a supervisão de epidemiologistas do Hospital Português de Recife e pela Universidade Federal de Pernambuco”, especifica Maroja.

Otaviano adianta ao DIÁRIO que o Vivá vem tendo uma ocupação boa a partir das sextas- feiras, neste mês de agosto, mas que cai significativamente durante a semana. “Na sexta a ocupação é mais ou menos. No sábado, dentro dos limites impostos, chegamos a quase metade do hotel. Já durante a semana os hóspedes ocupam cerca de 20% dos apartamentos  disponíveis para esse período”, explica.

“Os protocolos de segurança são fundamentais; essenciais. Distanciamento, máscaras de proteção, alcool gel, medição de temperatura. O número reduzido de hóspedes nos dá a segurança e garantias tanto para o cliente quanto para o colaborador. Tudo na medida certa”, esclarece Maroja.

Cuidados no atendimento e nos serviços do restaurante (Crédito: Vivá)

Malha Aérea
Otaviano, que integra a diretoria da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), lembra que a economia pernambucana vem se recuperando e um termômetro é o fluxo de voos no aeroporto Internacional de Recife – Gilberto Freire.

“Temos informação que os voos já operam próximos dos 30% da normalidade”, afirma.
Ele está certo. Segundo dados do Aeroporto Internacional do Recife – hoje administrado pela espanhola Aena – houve um aumento de 58,5% na movimentação de passageiros no comparativo de julho de 2019 em relação a junho deste ano.

ASSISTA O VÍDEO DO VIVÁ:

Mais frequências

Mais de 96 mil pessoas passaram pelo Aeroporto do Recife no mês passado, embarcando ou desembarcando no terminal. Além disso, o Estado saltou de 30 voos (pousos e decolagens) diários em junho, para 58 voos neste mês de julho. A Azul Linhas Aéreas, que mantém hub no Aeroporto Internacional dos Guararapes, e a GOL ampliaram frequências ligando o Estado a todo Brasil.

Serviço de receptivo com os cuidados exigidos (Crédito: Vivá)

Os principais hotéis do destino começaram a retomar as atividades no final do mês de junho. “O baque foi forte, mas vamos retornar ainda mais fortes”, garante o hoteleiro.


Serviço:

VIVÁ PORTO DE GALINHAS

Avenida Beira Mar, S N Lote B, Gleba 2, Ipojuca, PE 55590-000, Brasil

Telefone: (81) 35520404

Reservas: reservas@vivaportodegalinhas.com.br

Email: contato@vivaportodegalinhas.com.br
——————————————————————————————————
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade