Teresópolis, Arraial do Cabo, Petrópolis, Angra dos Reis, Macaé e Paraty estão entre os municípios mais procurados pelos turistas
POR REDAÇÃO
A ABIH-RR (Associação de Hotéis do Rio de Janeiro) e a HotéisRIO (Sindicato Patronal de Todos os Meios de Hospedagem do Município do Rio) projetam um cenário otimista para a ocupação hoteleira durante o feriado de 12 de outubro, data em que são comemorados o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.
De acordo com as entidades, a hotelaria carioca registra uma média de 86,70 % dos quartos reservados até o momento. Em 2020 a taxa média para esse feriado foi de 51,30%, o que configura um aumento de 69% em 2021.
Veja também as mais lidas do DT
Entre as regiões mais procuradas pelos turistas estão Ipanema/ Leblon (94%), Flamengo/ Botafogo (89%), Leme/ Copacabana (87%), Barra da Tijuca/ São Conrado (86%) e Centro (80%).
“No interior do estado, a hotelaria registra uma média de 78% dos quartos reservados. No ano passado, 2020, o mesmo feriado registrou ocupação de 64,18%. Ou seja, houve um aumento considerável em 2021 (+21,53%)”, dizem as entidades.
Entre os municípios mais procurados estão Teresópolis (94%), Arraial do Cabo (92%), Petrópolis (90%), Angra dos Reis (85%), Macaé (85%), Paraty (81%), Itatiaia/ Penedo (80%), Nova Friburgo (78%), Valença/ Conservatória (78%), Armação dos Búzios (75%), Vassouras (75%), Cabo Frio (70%), Miguel Pereira (65%) e Rio das Ostras (45%).
Os visitantes da cidade do Rio de Janeiro têm origem, em sua grande maioria, no próprio Brasil: 96%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, depois de Minas Gerais, em terceiro lugar estão os do interior do estado e, em quarto, Espírito Santo.
Os 4% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Chile. São casais, visitantes individuais, famílias e, por último, grupos. As faixas etárias são rigorosamente iguais às dos visitantes nacionais, citadas acima.
Em relação a faixa etária dos turistas tanto nacionais quanto estrangeiros, em primeiro estão as pessoas de 41 a 50 anos de idade, seguidos por as de 31 a 40, 21 a 30 e 51 a 60.
Durante o mês de outubro, a campanha O Rio Não Para tem como inspiração a frase “O Rio não para, para você não parar de se divertir”. A iniciativa oferece descontos e benefícios em hotéis, passagens aéreas e atrações do destino.
Entre os benefícios têm condições especiais no fast pass do Bondinho Pão de Açúcar e da Rio Star, no city tour da empresa Rio Line, nos passeios de helicóptero da Rio 2 Fly, no aluguel de barcos e lanchas da Fantasma Boat, nos passeios de asa-delta pela empresa RioProFly, além de preços promocionais no AquaRio, Bioparque e Paineiras Corcovado.
Para conhecer todos os participantes da Campanha, acesse AQUI