Hotelaria carioca se prepara para o feriado de 12 de outubro

Continua depois da publicidade

Teresópolis, Arraial do Cabo, Petrópolis, Angra dos Reis, Macaé e Paraty estão entre os municípios mais procurados pelos turistas

POR REDAÇÃO

A ABIH-RR (Associação de Hotéis do Rio de Janeiro) e a HotéisRIO (Sindicato Patronal de Todos os Meios de Hospedagem do Município do Rio) projetam um cenário otimista para a ocupação hoteleira durante o feriado de 12 de outubro, data em que são comemorados o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças.

De acordo com  as entidades, a hotelaria carioca registra uma média de 86,70 % dos quartos reservados até o momento. Em 2020 a taxa média para esse feriado foi de 51,30%, o que configura um aumento de 69% em 2021.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as regiões mais procuradas pelos turistas estão Ipanema/ Leblon (94%), Flamengo/ Botafogo (89%), Leme/ Copacabana (87%), Barra da Tijuca/ São Conrado (86%) e Centro (80%).

“No interior do estado, a hotelaria registra uma média de 78% dos quartos reservados. No ano passado, 2020, o mesmo feriado registrou ocupação de 64,18%. Ou seja, houve um aumento considerável em 2021 (+21,53%)”, dizem as entidades.

Entre os municípios mais procurados estão Teresópolis (94%), Arraial do Cabo (92%), Petrópolis (90%), Angra dos Reis (85%), Macaé (85%), Paraty (81%), Itatiaia/ Penedo (80%), Nova Friburgo (78%), Valença/ Conservatória (78%), Armação dos Búzios (75%), Vassouras (75%), Cabo Frio (70%), Miguel Pereira (65%) e Rio das Ostras (45%).

Os visitantes da cidade do Rio de Janeiro têm origem, em sua grande maioria, no próprio Brasil: 96%. Em primeiro lugar estão os visitantes de São Paulo, depois de Minas Gerais, em terceiro lugar estão os do interior do estado e, em quarto, Espírito Santo.

Os 4% de hóspedes estrangeiros vêm dos Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Chile. São casais, visitantes individuais, famílias e, por último, grupos. As faixas etárias são rigorosamente iguais às dos visitantes nacionais, citadas acima.

Em relação a faixa etária dos turistas tanto nacionais quanto estrangeiros, em primeiro estão as pessoas de 41 a 50 anos de idade, seguidos por as de 31 a 40, 21 a 30 e 51 a 60.

Durante o mês de outubro, a campanha O Rio Não Para tem como inspiração a frase “O Rio não para, para você não parar de se divertir”. A iniciativa oferece descontos e benefícios em hotéis, passagens aéreas e atrações do destino.

Entre os benefícios têm condições especiais no fast pass do Bondinho Pão de Açúcar e da Rio Star, no city tour da empresa Rio Line, nos passeios de helicóptero da Rio 2 Fly, no aluguel de barcos e lanchas da Fantasma Boat, nos passeios de asa-delta pela empresa RioProFly, além de preços promocionais no AquaRio, Bioparque e Paineiras Corcovado.

Para conhecer todos os participantes da Campanha, acesse AQUI

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade