EUA aceita brasileiros com todo tipo de vacina, com exceção da Sputinik V

EUA: Pessoas vacinadas com Moderna, Pfizer, Janssen, Oxford/AstraZeneca, CoronaVac, CoviShield ou Sinopharm deverão apresentar comprovante de vacinação, e um teste com resultado negativo para covid realizado no máximo 3 dias antes do voo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Foi divulgado no início desta noite que os Estados Unidos passarão a aceitar a entrada de viajantes internacionais que já estejam completamente vacinados (duas doses para as marcas de vacinas que exigem dupla vacinação).

A decisão, tomada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), e comunicada a agência de notícias Reuters, engloba praticamente todas as vacinas que vêm sendo aplicadas, com exceção da Sputnik V.

Desta forma, pessoas vacinadas com Moderna, Pfizer, Janssen, Oxford/AstraZeneca, CoronaVac, CoviShield ou Sinopharm deverão apresentar comprovante de vacinação, além do visto americano válido e um teste com resultado negativo para covid realizado no máximo 3 dias antes do voo para entrarem nos EUA.

“É importante frisar que o CDC ainda não divulgou nenhuma informação sobre a idade mínima necessária para apresentar comprovante de vacinação. Mais detalhes devem ser divulgados pela agência americana nos próximos dias” – ressaltou Felipe Alexandre, advogado brasileiro/americano de imigração.

“Em setembro, a Casa Branca já havia divulgado que pretende finalmente retirar em novembro as restrições de viagens impostas a 33 países, incluindo o Brasil. Além disso, a Embaixada e Consulados americanos no Brasil já voltaram a disponibilizar agendamentos online para quem precisa solicitar algum tipo de visto. A expectativa é que todas as operações consulares retornem completamente ao normal até o fim do ano” – frisou Felipe Alexandre, que também é proprietário da AG Immigration, escritório americano que atende centenas de brasileiros em seus processos de green card e vistos para os EUA.


AG Immigration

- Advertisement -

AG Immigration é um dos mais prestigiados escritórios de imigração nos EUA, que vem ajudando centenas de profissionais brasileiros qualificados a obterem o green card para morar, trabalhar e empreender legalmente na América.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    KLM comemora 75 anos de voos entre Brasil e Holanda

    "Setenta e cinco anos depois, o Brasil segue entre nossos mercados prioritários, onde nunca deixamos de voar", afirma Manuel Flahault, diretor geral da Air...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing