Se a palavra da moda é disrupção, uma boa oportunidade para empregá-la é associando-a ao novo grupo societário HotelCare, apresentado na noite do dia 17 de junho pelo sócio e diretor de desenvolvimento, Ronaldo Albertino, e pelo também sócio e diretor de marketing, Jeferson Munhoz. – RETRÔ 2019 – Publicado dia 18 de junho
por Paulo Atzingen – Da REDAÇÃO DO DT
Segundo os executivos, o motivo principal da criação da sociedade é o resgate da hospitalidade na operação hoteleira. “Resolvemos fazer essa empresa baseada em alguns princípios, mas principalmente no princípio da hospitalidade. Aprendemos a fazer bem a hotelaria, mas passamos por um processo de standardização nos últimos tempos. Agora, ao contrário, vivemos os tempos da desestandardização”, adiantou Albertino tomando como exemplo a própria Rede Accor de Hotéis, que passa pelo mesmo processo.
Hospitalidade não é tijolo
Acompanhados por Rômulo Silva, responsável pelo desenvolvimento da marca Accor no Brasil, os executivos explicaram o porque da escolha do nome Hotel Care. “Hotel Care porque a ideia é cuidar do hotel em todos os aspectos, tanto o aspecto físico, quanto no aspecto do investidor, do funcionário, do vizinho e da comunidade”, afirmou Ronaldo.
“A ideia é resgatar elementos sutis da hotelaria”, complementou Jeferson e descreveu aos jornalistas convidados os aspectos físicos da primeira unidade em Palmas, um Ibis.
O slogan da empresa é hospitalidade com entusiasmo, lembrou Ronaldo. “A palavra Entusiasmo originalmente significa inspiração, ou Teo, que é ter Deus dentro de você. Então, entusiasmo é quando você faz as coisas motivado por uma ação maior do que você próprio. A hospitalidade é maior do que o projeto arquitetônico do hotel. A hospitalidade não é tijolo”, afirma o hoteleiro. “Quando você coloca gente lá, quando coloca hospitalidade lá, gera vida, gera troca. A ideia principal da empresa é esta”, afirmou Albertino.
Veja também as mais lidas do DT
Parceria com o grupo Accor
Simultaneamente ao anúncio da abertura da empresa em São Paulo, ocorria em Palmas o lançamento do primeiro hotel administrado pela HotelCare, um unidade de bandeira ibis, com 153 apartamentos. “Contar com a força de vendas e distribuição de uma das principais empresas globais como a Accor, é a garantia de ter acesso às ferramentas de última geração e conectividade” afirmou Jeferson Munhoz.
“A gente até brinca que orgulhosamente e exclusivamente operaremos produtos da marca Accor, primeiro pela relação que a gente tem com a empresa e com os amigos de lá. E segundo porque ela tem um mercado muito grande. A Accor já fez um grande trabalho. Nós como Hotel Care não precisamos ficar buscando em outras marcas oportunidade de trabalho, a Accor já fez isso. Queremos agora consolidar essas marcas com uma operação eficiente”, sintetizou.
A sociedade é composta também por Karin Freitas, sócia e diretora de Operações e Implantação e Luiz Carlos Rosano, diretor de Controladoria e Finanças.
www.hotelcare.com.br