Hotel Care lança programa de Rentabilidade Social

Continua depois da publicidade

Na apresentação do modelo de negócio da Hotel Care por seus diretores na última segunda-feira (17), em São Paulo, seu diretor de desenvolvimento, Ronaldo Albertino adiantou como vai funcionar o programa de Rentabilidade Social, uma ideia que nasce com o suporte do Seeds Of Dreams Institute .

por Paulo Atzingen*

De acordo com Ronaldo, o programa Rentabilidade Social tem três pilares. O primeiro adota uma escola pública mais próxima do hotel e a apoia com recursos, inclusive financeiros. “Fazemos contato com a direção da escola e ajudamos a fazer um mapeamento das necessidades físicas e profissionais. Montamos um cronograma de trabalho inclusive com uma peça orçamentária de quanto deveria ser investido naquele prédio e escola”, detalha o diretor.

 

Veja também as mais lidas do DT

O segundo pilar, explica ele, está relacionado aos recursos humanos e formação de mão de obra. “Trata-se de ações específicas de formação de mão de obra, com familiares. Começamos a primeira ação em Palmas, onde selecionamos e contratamos exclusivamente pais ou familiares de alunos daquela escola. Mandamos uma carta aos pais e explicamos que daremos preferência e exclusividade a eles, até atendermos os cargos se houver qualificação. Se não houver classificação, iremos depois procurar no mercado”, adianta.

 

O último pilar, segundo Albertino trabalhará com ações específicas de produção e apresentação de vídeos motivacionais, denominado psicologia positiva. “Por meio desses vídeos apresentaremos cases de sucesso para mostrar que a partir do esforço pessoal e da determinação, muita coisa pode ser feita”, completou.

Psicologia Positiva

Ronaldo Albertino acrescenta que o programa Rentabilidade Social já nasce com o apoio da Seed Of Dreams Institute, de Claudemir de Oliveira, brasileiro presidente e fundador da empresa americana, sediada na Flórida, com filial no Brasil, voltada para a área de Programas Corporativos como Clientologia e Psicologia Positiva. 

“Já convidamos também a Accor, por meio da Academia Accor, para levar aulas de hospitalidade de hotelaria para dentro da escola através de módulos que sejam aplicados para melhorar inclusive a qualidade do nossos funcionários”, enumerou.

HotelCare

www.hotelcare.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade