A ideia é democratizar e valorizar a Economia Criativa.
A I Mostra Internacional de Economia Criativa apresentará profissionais, iniciativas e oficinas de diversos segmentos da área, em um evento online, durante 30 dias seguidos, de acesso livre, gratuito e irrestrito, de 13 de março a 11 de abril de 2021.
A programação completa está no site: profissoeseconomiacriativa.
Veja também as mais lidas do DT
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Evento conta com parcerias nacionais e internacionais e participação de profissionais residentes em variados locais do Brasil e do mundo. Durante a Mostra, o público terá contato com 4 segmentos da Economia Criativa por meio de 15 painéis de debates, 15 lives/oficinas artísticas e 30 atividades gravadas. Haverá, também, uma programação paralela de podcasts, publicação de vídeo final com os resultados obtidos, disponibilização de um report bilíngue para download gratuito.
A expectativa é que programação gere renda direta para, no mínimo, 60 profissionais, entre artistas, gestores e técnicos; amplie o alcance dos produtos e serviços destes convidados, contribuindo para o legado do evento, além de despertar a atenção para a importância da Economia Criativa para um público de pelo menos 6.000 pessoas nos 30 dias de evento.
Serão promovidas medidas de acessibilidade para garantir a distribuição do conteúdo a pessoas com deficiência auditiva e visual, como intérprete de libras, audiodescrição e transcrição acessível. Também haverá diversidade de gênero, etnia e necessidades especiais entre os participantes da programação da Mostra.
Este projeto é contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério do Turismo, Governo Federal.