A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) promoveu em São Paulo o Fórum DDS (Direct Data Solutions), voltado a profissionais da indústria da aviação.
O evento, realizado entre os dias 14 e 15 de fevereiro no Hotel Renaissance, abordou a visão da Associação de construir a maior base de dados de viagens aéreas do mundo. O programa baseia-se nos dados de vendas das agências de viagens capturados através dos sistemas de liquidação financeira da ARC, IATA e das vendas diretas das companhias aéreas que participam do programa.
Sistema DDS
O sistema DDS auxilia os profissionais da indústria a tomarem decisões estratégicas e táticas que aumentam a eficiência, incluindo vendas, distribuição, gerenciamento de receita e planejamento de rotas e malha aérea.
Veja também as mais lidas do DT
“As principais companhias aéreas do mundo estão contribuindo ativamente com seus dados de vendas para o programa, fornecendo visibilidade sem precedentes na atividade de canal direto e indireto. Juntas, essas fontes representam o repositório mais exclusivo disponível da indústria de dados de vendas de companhias aéreas”, explicou Carlos Ebner, diretor da IATA no Brasil.
No ano passado, o evento atraiu mais de 120 funcionários como gerentes e diretores das áreas de planejamento de rotas e vendas das 50 grandes companhias aéreas internacionais.