Em evento, IATA defende construção de base de dados global de aviação

Continua depois da publicidade

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) promoveu em São Paulo o Fórum DDS (Direct Data Solutions), voltado a profissionais da indústria da aviação.

O evento, realizado entre os dias 14 e 15 de fevereiro no Hotel Renaissance, abordou a visão da Associação de construir a maior base de dados de viagens aéreas do mundo. O programa baseia-se nos dados de vendas das agências de viagens capturados através dos sistemas de liquidação financeira da ARC, IATA e das vendas diretas das companhias aéreas que participam do programa.

Sistema DDS

O sistema DDS auxilia os profissionais da indústria a tomarem decisões estratégicas e táticas que aumentam a eficiência, incluindo vendas, distribuição, gerenciamento de receita e planejamento de rotas e malha aérea.

Veja também as mais lidas do DT

“As principais companhias aéreas do mundo estão contribuindo ativamente com seus dados de vendas para o programa, fornecendo visibilidade sem precedentes na atividade de canal direto e indireto. Juntas, essas fontes representam o repositório mais exclusivo disponível da indústria de dados de vendas de companhias aéreas”, explicou Carlos Ebner, diretor da IATA no Brasil.

No ano passado, o evento atraiu mais de 120 funcionários como gerentes e diretores das áreas de planejamento de rotas e vendas das 50 grandes companhias aéreas internacionais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade