Presente nas 10 edições da WTM Latin America, a rede hoteleira espanhola Iberostar desembarca com novidades em 2023
Tendo a sustentabilidade como motor e alavanca do negócio, a Iberostar Hotels & Resorts permanece com intuito de impulsionar um turismo responsável e seguir com sua Agenda 2030, com a meta de ser livre de resíduos até 2025 e neutro em carbono até 2030 – 20 anos à frente da meta global do setor.
Na WTM Latin America deste ano, Camila Paulini, gerente de sustentabilidade da Iberostar no Brasil, participou de um painel de discussão com o tema “Melhores Soluções para a Gestão de Resíduos”. Durante a sessão, ela debateu com outros especialistas do setor sobre as melhores práticas da empresa em áreas como a redução de emissões de carbono, incluindo os Escopos 1 e 2, bem como o departamento 3R nos hotéis Iberostar.
Veja também as mais lidas do DT
Além disso, em linha com seus esforços para aumentar a conscientização sobre a redução de plásticos de uso único, a Iberostar instalou duas estações de hidratação na feira, onde os visitantes podem reabastecer suas garrafinhas ou obter um copo reutilizável feito de cana-de-açúcar no estande da marca. Em 2020, a Iberostar tornou-se a primeira cadeia a atingir o marco de ter mais de 100 de seus hotéis livres de plásticos descartáveis.
Investimentos e mudanças
Atualmente, a Iberostar Hotels & Resorts apresenta um ambicioso plano de renovações em seus hotéis na República Dominicana, no México e na Jamaica. Cerca de 20 milhões de dólares estão sendo investidos para que mais de 2.600 quartos sejam remodelados, bem como áreas comuns renovadas, como por exemplo piscinas, bares e restaurantes e as áreas do Star Camp.
“Um grande exemplo do que estamos fazendo é a recente renovação completa dos 528 quartos e da maioria das instalações do Iberostar Selection Hacienda Dominicus, em Bayahibe, República Dominicana. Este hotel agora também inclui instalações de alta tecnologia no quarto, como Chromecast, tomadas USB, novas lâmpadas de leitura e um moderno sistema de chaves conectado às pulseiras e telefones dos hóspedes através de QR Code. Acreditamos que essas renovações continuarão a levar inovação, conforto, entusiasmo e a melhor experiência para nossos hóspedes de todas as idades”, pontua Rodrigo Silveyra, Diretor de Operações Iberostar Américas.
Outra novidade da rede está relacionada ao exclusivo hotel flutuante Iberostar Heritage Grand Amazon. O navio-hotel cinco estrelas, que navega por trechos dos rios Negro e Solimões, oferecerá aos agentes de viagens pontos em dobro para vendas por meio do programa Star Agents. A promoção é válida para vendas entre 1º e 30 de abril com período de viagem até 31 de dezembro de 2023.
EDIÇÃO DO DT com agências.