Orinter reitera laço com agências de viagens parceiras na WTM

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Menos de um mês de implantado, o Orinter Club – programa de fidelização dedicado às agências de viagem, canal de distribuição exclusivo da operadora – já reúne 5 mil inscritos, que aderiram a proposta e já se encontram pontuando com suas vendas

A sintonia fina mantida com o agente, de acordo com Roberto Sanches, diretor comercial da Orinter Tour & Travel está no DNA da operadora, uma das principais do País e também reserva total sinergia com a Mondee Holdings, empresa americana de tecnologia em viagens, com sede em Austin, no Texas, que adquiriu o capital da Orinter, em fevereiro deste ano. Com objetivos compatíveis o negócio nasce em clima de harmonia uma vez que as duas empresas tem atuação exclusiva mercado B2B.

Com motivos para comemorar as boas novas do ano de 2023, a Orinter participa da WTM Latin America 2023 para estar ainda mais próxima do mercado de intermediação de viagem e sedimentar a presença comercial junto ao trade. E numa fase bastante promissora, de acordo com Sanches, a operadora ostenta a marca de 6 mil novos agentes de viagens/mês atendidos na compra de produtos do portfólio da empresa.

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“O mercado entende que como a Orinter respeita e valoriza o canal, encontra na operadora um parceiro que não compete com o agente”, sintetiza o executivo. O conceito do programa de fidelidade inova porque não privilegia o passageiro e sim o agente de viagem. Através do portal de compra da operadora, o Orintravel, o agente acumula pontos que pode trocar por mais de um milhão de produtos e serviços. “Esse programa é fruto da confiança que o agente depositou na Orinter, que agora retribui no formato da fidelização”, explica Sanches.

Autonomia para vender

No concorrido estande na WTM a Orinter confirmou o jeito de atuar com o conjunto de agências parceiras. Sanches reforçou que o sistema da operadora permite ao agente de viagens comercializar os produtos com a margem que ele arbitrar. “Não é uma comissão engessada padrão, ele calcula com régua própria como vai atuar diante da concorrência, em relação ao percentual de ganho que deseja praticar, sem qualquer interferência da nossa parte”, elucida o executivo. E o suporte ao parceiro, outro ponto reiterado na WTM é o fato da Orinter estender o horário de atendimento ao agente, de domingo a domingo até às 22 horas, o que favorece o fechamento de negócios fora do expediente comercial convencional.

Também estimular a venda de novas experiências de viagens, como uma espécie de complemento ao produto e em destinos clássicos, é outra tônica que a Orinter se ocupa em disseminar no canal de comercialização de viagem. Presente em 20 capitais brasileiras com escritório próprio, sendo que nos locais onde não está estabelecida fisicamente, a Orinter atua através de núcleos de negócios. E a Mondee mantém 17 escritórios nos Estados Unidos e no Canadá e tem operações principais na Índia, Tailândia e Grécia. Transitam por sua plataforma mais de 50 milhões de buscas diárias. Trabalham na sede da empresa mais de 50 mil consultores de viagens de lazer e corporativo.

Por Cecília Fazzini

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