Associação de Pousadas de Fernando de Noronha na WTM: Adriana Flor fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

NA WTM, Adriana Flor, que faz parte da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha, contou um pouco mais sobre a entidade e por quê se hospedar em uma pousada participante

Já ouviu o termo “Noronhe-se?” Ele se popularizou nos últimos anos, principalmente após várias pessoas viajarem para Fernando de Noronha e compartilharem nas redes sociais. Mas, ao optar pelo destino pernambucano, uma das dúvidas que surgem é: onde se hospedar?

Para falar sobre isso, e sobre a importância da colaboração para o fortalecimento do turismo, o DIÁRIO conversou com Adriana Flor durante a WTM.

Adriana faz parte da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha. Fundada em 2020, a Associação reúne as melhores pousadas da ilha, a fim de promover o turismo sustentável e legal no arquipélago de Fernando de Noronha.

Nesse sentido, Adriana já esteve á frente da Associação e é fundadora da Pousada Mar Aberto, que está há mais 31 anos em operação e foca em hospitalidade e sustentabilidade.

Com muita simpatia e gentileza, Adriana contou um pouco mais sobre o trabalho da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha, a importância da entidade para o turismo, e mais. Confira:

Veja também as mais lidas do DT

Adriana Flor, da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha, fala ao DIÁRIO

DIÁRIO – Ao todo, são quantos associados? Quais as novidades que vocês trazem para a WTM deste ano?

Adriana: A nossa novidade aqui é trazer o nosso portfólio da Associação para os operadores. Então, atualmente a gente tem 30 pousadas, 30 empresas associadas. Essas empresas associadas, a gente tem uma demanda que vamos falar de 450, um pouco mais, de ofertas de leitos, para o destino.

DIÁRIO – Qual a expectativa de vocês para o evento?

Bom, quem não é visto, não é lembrado, não é? A nossa expectativa é, além de estar trazendo a Associação, trazendo novas pousadas, novos estabelecimentos, para fazer parte desse mailing que é da WTM. E o que a Associação traz? Traz esse agrupamento e de falar desse novo destino, que é tão desejado, que é Fernando de Noronha.

Então a gente veio mostrar na WTM que a Associação está trazendo, está forte, com mais empresas. Mais oportunidades de leitos, e mais oportunidades para que as operadoras venham para o nosso destino, que é Fernando de Noronha.

A importância da Associação para o hoteleiro e o turista

DIÁRIO – Por quê ser um associado?

Adriana: Bom, o nosso associtivismo ele é importante para quê? Para que a gente prove e assegure que esse destino está bem formado. Então, o associado ele, vamos dizer, eu sozinha teria mais dificuldade. Então, quando você é associado á nossa Associação, te mostra força. Te mostra que esse trade está unido e te mostra que esse trade tem potencial para falar e vender o destino.

DIÁRIO – Por quê se hospedar em uma pousada associada? Onde os leitores conseguem mais informações das pousadas?

Adriana: Bom, é muito importante a gente fazer uma viagem segura. Com essa questão, nós trazemos para vocês o site oficial e é muito importante ir para essas pousadas que estão associadas. Fora isso, venham descobrir, vivenciar Fernando de Noronha, que é um dos destinos mais desejados em ser visitado dentro do nosso Brasil.

A questão aérea em Fernando de Noronha

DIÁRIO – No ano passado, chegou a notícia de que alguns aviões não poderiam mais voar para Fernando de Noronha, apenas as aeronaves ATR. Como isso impactou o turismo local e como está a conectividade aérea agora?

Adriana: A nossa questão aérea, como foi matéria em todos os jornais, atualmente mudamos de configuração de aeronaves. Deixamos de trabalhar com os jatos da companhia Azul e da companhia GOL e estamos trabalhando com o ATR. O que são os ATR? São aeronaves de menor configuração, que a capacidade é de 72 lugares.

Então, atualmente nós estamos com a Azul Linhas Aéreas e com a VOEPASS, voando pra Noronha diariamente. Então, qual foi o impacto? A diminuição desta capacidade das aeronaves. Mas, relembro a todos os agentes, operadores e clientes finais, que Noronha está funcionando, nós estamos abertos. Todos os nossos insumos estão abastecidos, e entre no site dessas companhias.

Novidades para o meio do ano

Ainda, Adriana Flor, comentou que há mais novidades chegando. “A gente agora, para o finalzinho de abril, o mês de maio, e junho, estamos com valores bem interessantes na companhia VOEPASS”, finalizou.


Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade