A parceria entre o DIÁRIO DO TURISMO e a empresa VIP 360º já pegou a estrada. Os executivos das empresas chegam esta semana à capital da Bahia, Salvador, para apresentar o Guia Virtual 360º, uma imersão no melhor que a Bahia tem. O DIÁRIO produzirá o conteúdo dos destinos locais e municipais e a VIP 360º com a produção de imagens.
REDAÇíO DO DIÁRIO
“Iremos aproveitar o Encontro Internacional de jornalistas de Turismo onde há formadores de opinião para apresentar esse nosso projeto digital”, afirma o diretor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen. Eles também terão encontros com representantes municipais tanto da cadeia hoteleira quanto do poder público.
Com um trabalho de comunicação de primeira linha, o Guia 360º da Bahia apresenta fotografias e filmagens com tecnologia 4k que poderá ser acessado em todas as plataformas digitais. “Já produzimos um preview de nossas passagens anteriores pelo Estado da Bahia, em destinos como Lençóis e Chapada Diamantina, além de Salvador. Vamos requintar, incrementar esse trabalho com novas informações de conteúdo e fotográficas”, afirma Eric Afonso, diretor executivo da Vip 360º.
O Guia 360° é um produto registrado das empresas com tecnologia francesa que oferece uma completa interação entre o leitor/internauta e o destino ou estabelecimento turístico. “Em uma única plataforma são apresentadas imagens, geolocalização, interação com outros destinos, dados sobre o destino, interação com óculos de realidade virtual, QR Code para mídias impressas e digitais”, entre outros benefícios”, completa Gabriel Florez, responsável pelo marketing.
A parceria já apresenta um preview do trabalho de imagens captadas em viagens anteriores: