Transcorridos 30 dias desde a reunião em que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Casa Civil prometeu celeridade à regulamentação da Lei 8858/2020, os guias de turismo do estado voltam às ruas nesta quinta-feira (16).
REDAÇÃO DO DIÁRIO
“É indigno o que o governo do Wilson Witzel está fazendo. No dia 16 de julho os
profissionais Guias de Turismo estarão se reunindo na escadaria da ALERJ, para “celebrar” a triste marca de 30 dias desde que recebemos promessa documentada da Secretaria da Casa Civil, de promover celeridade na regulamentação da referida lei”, afirma o presidente da Liguia, Arnaldo Bichucher.
Veja também as mais lidas do DT
“Os guias de Turismo estão há quatro meses sem trabalho, sem renda e sem nenhum benefício que outras atividades tem através da CLT. A Renda Mínima Emergencial é o que garantirá um mínimo de dignidade para esse profissional, até que ele possa retornar ao trabalho”, completa.
Arnaldo lembra que a categoria é muito grata aos deputados estaduais do Rio de Janeiro. “Os deputados aprovaram a Lei 8858/2020 por unanimidade, deram exemplo de como deve ser tratada a classe trabalhadora em momentos de crise como o que estamos vivendo”, desabafa.
Governador Witzel atualmente esta sofrendo pedido de IMPEACHMENT pela ALERJ por ser líder de gangue pelo roubo na verba da saúde pública vitimando centenas de cidadãos que morreram por falta de assistência médica. Pergunto para quem possa responder como sensibilizar um líder de gangue ?