Cinco perguntas Sem Censura para Daniel Bicudo, diretor de MKT da Azul

Continua depois da publicidade

O jornalista Fábio Steinberg, parceiro do DIÁRIO em seu blog TURISMO SEM CENSURA, entrevista este mês o diretor de Marketing e do Programa Tudo Azul, da Azul Linhas Aéreas, Daniel Bicudo. Fábio nas primícias já lança a pergunta: “Como fica a situação de quem se programou para viajar de avião por conta de milhas acumuladas e se viu impedido por conta da pandemia? Colocamos Daniel Bicudo, diretor de Marketing e do Programa TudoAzul,  da AZUL, contra a parede”. Veja abaixo como ele respondeu as cinco perguntas Sem Censura de Fábio Steinberg..

FÁBIO STEINBERG – A pandemia, com redução drástica das viagens de avião, não transformou as milhas acumuladas em mico? O que fazer com milhas da Azul, principalmente as que vencem durante o isolamento social?

DANIEL BICUDO – Os pontos ou milhas nunca serão “micos”. Para demonstrar isso, algumas ações em benefício do Cliente foram tomadas pelo TudoAzul: não vencimento de pontos entre Abril e Setembro de  2020, extensão dos benefícios dos tiers (topázio, safira e diamante) até o final de 2021. Também retiramos a restrição (temporariamente) de resgate para mais de 5 CPFs. Existem muitas promoções para voos domésticos (que é por onde acreditamos que o mercado voltará a crescer). Ainda, é possível resgatar os pontos em viagens com a AzulViagens (inclusive criamos o “Bilhete Viagem”, onde o cliente escolhe praia ou montanha com preço fixo incluindo aéreo, terrestre e hotel podendo marcar a data para quando se sentir seguro). Por fim, o que muitas pessoas estão fazendo, é possível resgatar os pontos em produtos do shopping (eletroeletrônicos, bens de primeira necessidade e Iphones como exemplo).

Veja também as mais lidas do DT

Reduzimos as mensalidades do Clube para que os clientes continuem a acumular para voar quando se sentirem mais confortáveis. Enfim, ótimas opções de resgate à preços realmente atrativos.

FÁBIO STEINBERG – Diante do mesmo problema, qual o sentido de ainda fazer parte do Clube Tudo Azul, com compras mensais de milhas?

DANIEL BICUDO – Há muitas promoções que beneficiam os clientes que são parte do Clube, maximizando ainda mais os ganhos e acesso a produtos (aéreo e viagens) neste momento de grandes promoções.

Conseguimos manter a base de Clubes ao longo dos últimos meses, assim como de cartões de crédito. Isto demonstra o alto grau de fidelização dos clientes da Azul. As promoções de bonificação e acesso exclusivo a produtos e ofertas serão cada vez mais especiais para os detentores que fazem parte do Clube há mais tempo. Estamos sempre, e principalmente na volta do mercado, avaliando em como diferenciar quem se manteve no Clube TudoAzul – seja um Clube 1.000, seja um Clube 20.000.

PROTOCOLOS SANITÁRIOS

FÁBIO STEINBERG – Que protocolos sanitários foram adotados pela Azul para evitar contágio do coronavírus durante uma viagem?

DANIEL BICUDO – Em toda crise, as pessoas e as empresas tiram lições e aprendizados. E nosso setor foi um dos mais atingidos por essa pandemia. É natural que uma parte dos viajantes esteja insegura de viajar neste momento, até porque a pandemia ainda avança em algumas regiões do país. A Azul, antes mesmo das recomendações da Anac e da Anvisa, adotou uma série de novos protocolos sanitários. Isto foi feito para garantir a segurança de Clientes e Tripulantes em solo e a bordo.

Reforçamos a limpeza dos aviões e de todos os pontos de contato dos nossos Clientes. Desinfetamos o avião de maneira mais profunda a cada noite. Oferecemos kits de álcool em gel e luva, quando necessário, e medimos a temperatura de todos os Tripulantes que assumem seus turnos. Isso tudo, alinhado ao uso obrigatório da máscara tem sido comunicado. É uma maneira de dizer para as pessoas que já estamos adaptados e prontos para continuar voando com segurança, que é nosso primeiro valor.

CONTÁGIO EM AEROPORTO

FÁBIO STEINBERG – Apesar dos cuidados estabelecidos pela Azul, não há risco de contágio nos aeroportos, do manuseio na entrega e retirada das bagagens, ao uso de banheiros e contatos com demais passageiros e prestadores de serviços?

DANIEL BICUDO – Além dos cuidados a bordo, é importante que nossos Clientes sempre sigam os protocolos básicos de segurança e higiene também em outros locais e momentos de sua viagem, sem deixar de higienizar bem as mãos e utilizar a máscara.

FÁBIO STEINBERG – Afinal, como o programa Tudo Azul se diferencia dos concorrentes?

DANIEL BICUDO – O TudoAzul tem sido nos últimos anos eleito como o melhor Programa de Fidelidade do Brasil, seja pela atenção e tratamento diferenciado com seus participantes, seja nas promoções especiais e individualizadas (pelo perfil e, acima de tudo, vinculação). O TudoAzul é o programa em que é mais fácil acessar tiers mais altos. Conta com o cartão de crédito (em parceria com o Itau) que dá mais pontos em dólares gastos, e  com a companhia aérea que melhor trata seu cliente (seja a bordo ou em solo).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade