Jamaica terá quatro festivais de música nos primeiros meses de 2015

Continua depois da publicidade

Embora a Jamaica seja conhecida como o berço do reggae, as raízes musicais da ilha são provenientes do gênero musical ‘mento’, assim como ska, antecessor do reggae, também inspirados pelo jazz-funk. O ano novo será repleto de festivais com a grande variedade musical da Jamaica.

“Em janeiro a ilha irá abrigar uma série de eventos musicais excepcionais, locais e de todo o mundo. Esta é uma evidência do importante papel da música em modelar a cultura da Jamaica. Estes eventos também proporcionam aos artistas em ascensão, uma importante plataforma para ganhar reconhecimento e promover o reggae e a filosofia de “Home of all Right”, disse Sandra Scott, a Diretora de Marketing do Escritório de Turismo da Jamaica 

A seguir, uma lista de festivais de música na Jamaica em 2015

Veja também as mais lidas do DT

– Bacchanal New Years (Kingston, 1º de janeiro): Originária dos deuses romanos 200 anos AC, a Bacchanal se mantém fiel às suas origens, com o espírito livre e a festa da carne, o carnaval. O Bacchanal da Jamaica segue algumas tradições do Carnaval, incluindo o uso de máscaras e fantasias, música e a coroação de um rei Capypso. Para mais informações visite: www.bacchanaljamaica.com.

  As raízes musicais da ilha são provenientes do gênero musical ‘mento’

– Rebel Salute (Priory, St. Ann, 16 e 17 de janeiro): Criado para comemorar o aniversário do ícone do reggae, Patrick “Tony Rebel” Barret em 15 de janeiro, o Rebel Salute se tornou evento obrigatório no calendário musical da ilha, visitantes e locais não podem perder. Os pacotes para a Rebel Salute 2015 estão disponíveis no SunshineVillas. Para reservar ente em contato com www.sunshinevillaja.com ou ligue +876 953-2253.

– Jamaica Jazz & Blues Festival (Trelawny, 29 e 30 de janeiro): A estrela musical Mariah Carey confirmou presença como artista principal da 19ª edição do evento, que acontecerá no Estádio Trelawny. Fundado em 1995, atualmente o evento conta com um público de mais de 35 mil pessoas. Acesse www.jamaicajazzandblues.com para comprar os ingressos.

– Blue Mountain Music Festival (21 e 22 de fevereiro): O Blue Mountain Music Festival é um festival de música que acontece anualmente nas montanhas azuis da Jamaica. O festival também promove o Blue and John Crow Mountains National Park (parque nacional nomeado patrimônio da humanidade) como destino turístico.

– Reggae Month (Todo o mês de fevereiro): O mês do reggae, Its Kingston for Febuaryways começou através do Ministério da Cultura e da Juventude em 2008.  O evento utiliza o valor do reggae como música de significância cultural e de atração para a capital da Jamaica, Kingston. Acesse www.jariajamaica.com/reggaemonth para visualizar o calendário de eventos do Reggae Month.

Para mais informações sobre os eventos ou acomodações na Jamaica, acesse www.visitjamaica.com e clique em Things to Do e Events and Culture.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade