Rio e São Paulo são os destinos mais visitados por estrangeiros

Continua depois da publicidade

As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo lideraram a lista dos destinos mais visitados por estrangeiros no Brasil. A capital fluminense é a preferida dos viajantes de lazer, enquanto a paulista é o foco para negócios e eventos, segundo revela pesquisa de demanda internacional do Ministério do Turismo.

Em 2013, um terço dos visitantes internacionais motivados pelas atividades de lazer passaram pela cidade do Rio de Janeiro. Florianópolis (SC), que aparece em segundo lugar, recebeu 18,7% deste fluxo e Foz do Iguaçu, 17%. Na lista dos dez municípios mais visitados a lazer destacam-se, também, São Paulo, Armação de Búzios (RJ), Bombinhas (SC), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) além de Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro.

São Paulo ficou com 47,6% do fluxo de estrangeiros que visitaram o Brasil a negócios ou para participar de eventos ou convenções. Líder como destino de lazer, o Rio de Janeiro é o segundo na preferência também do público que vem a trabalho, com 24,4% das indicações. Na sequência estão Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).

Veja também as mais lidas do DT

Em 2013, o Brasil recebeu, no total, cerca de 5,8 milhões de visitantes internacionais. Destes, 46,5% foram motivados por atividades de lazer e 25,3% pelos negócios. Outros 21,8% estiveram no país para visitar parentes e amigos.

O Estudo da Demanda Turística Internacional, executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, foi realizado em aeroportos internacionais e nas fronteiras terrestres brasileiras.

MVB

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade