JO&JOE Rio de Janeiro é inaugurado no Largo do Boticário

Continua depois da publicidade

O hotel é o primeiro da marca JO&JOE no Brasil e faz parte do portfólio da Accor.

O JO&JOE Rio de Janeiro foi inaugurado no Largo do Boticário, complexo histórico carioca que foi revitalizado pela Accor.

O primeiro hotel da marca JO&JOE no Brasil tem o conceito “Open House”, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais.

Veja também as mais lidas do DT

Comprado em 2018 pelo grupo hoteleiro francês, o Largo do Boticário recebeu investimento de cerca de 70 milhões de reais para a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor.

O escritório paulistano MM18, que tem como sócios os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assina o projeto de design de interiores.

Quatro pessoas na acomodação compartilhada no hotel JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário - RJ.
Acomodação compartilhada no hotel JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário – RJ. (Foto: Divulgação).
Acomodações do JO&JOE Rio de Janeiro

O JO&JOE Rio de Janeiro ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas. Além disso, oferece opções privativas e coberturas.

As acomodações receberam projetos artísticos idealizados por nomes como Mariana Papi, Kakau, Bruno9li, Braga, Marcelo Ment, Jotac e Milton Jofily.

As acomodações são, em maioria, completamente diferentes umas das outras, sendo projetadas individualmente de acordo com as alturas de janelas e portas.

Algumas delas fazem parte do conceito arquitetônico “OOO” (em inglês significa “Out of Ordinary”), trazendo a ideia de ambientes que trazem vivências únicas. Em geral, todo o layout interno engloba a conexão entre as casas e suas diferentes utilidades.

“O hotel é o primeiro da Accor a lançar o conceito Open House, que visa atender a todos os tipos de públicos. Além disso, o JO&JOE Rio de Janeiro vai manter a identidade do Largo do Boticário, mas sempre alinhado à filosofia da marca, que visa entregar aos hóspedes e moradores experiências personalizadas”, afirma Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

Gastronomia e opções de lazer

Na parte gastronômica, há um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público.

Já na área exclusiva para hóspedes, tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda.

O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.

Área de lazer com piscina e cadeiras azuis no hotel JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário - RJ.
Área de lazer com piscina no hotel JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário – RJ. (Foto: Divulgação).

“Nosso objetivo será sempre proporcionar eventos para encontros no JO&JOE Rio de Janeiro, seja um show ou uma aula de esportes, por exemplo. Seguimos o DNA da marca nos certificando de que nossa equipe seja constituída de defensores apaixonados das relações humanas e estamos comprometidos em inserir a comunidade local na programação, criando momentos inesquecíveis para todos”, afirma Bianca Chaves, gerente geral do hotel.

Na agenda inaugural até o final de julho já estão previstos workshops de caipirinha, altinha, circuito sensorial na floresta, aulão de ioga, beer pong, karaokê e saxofone na piscina.

Design autêntico e preservação histórica

O hotel conta com um visual único e contemporâneo, incorporando conceitos de arte urbana, que garantem uma atmosfera de cidade grande, além de trazer a ideia de ambientes amplos, que promovem a interação e a convivência entre os hóspedes e visitantes.

Entre os destaques do projeto, realizado em parceria com o MM18 Arquitetura, está o rooftop com um banco de areia, que promete ser um local para relaxar e também ponto de encontro para um momento descontraído.

Já a área em frente ao restaurante e bar aberto ao público possui piso revestido em pedras portuguesas, trazendo a ideia do estilo de vida carioca.

Toda a parte de interiores do complexo, que engloba espaços como restaurante, bares, áreas externas, quartos, entre outros, passando pelos revestimentos até a iluminação e mobiliários, foram assinados pela dupla Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira.

Imagem vertical o teto restaurado de um quarto do hotel JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário - RJ.
Teto restaurado de um quarto do hotel JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário – RJ. (Foto: Divulgação).

“Conectar a parte histórica com a linguagem do hotel, que é totalmente contemporâneo, foi um dos pontos mais interessantes nesse trabalho, já que o projeto brasileiro é muito diferente do que existe lá fora. O JO&JOE Rio de Janeiro foi pensado para tornar o Largo do Boticário um local exclusivo, ressaltando sua importância histórica”, contam Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, do escritório MM18.

As icônicas escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um minucioso trabalho da equipe de restauro, com a supervisão feita pelo INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural).

Para celebrar o acordo de preservar o patrimônio histórico, a Accor publicou um livro que conta a história do Largo do Boticário, mostrando o trabalho de restauro.

Para reservas, acesse o site do JO&JOE Rio de Janeiro.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade