A JO&JOE, marca da Accor, abriu sua primeira unidade na América do Sul e o próximo passo é a abertura de uma unidade no Rio de Janeiro, em julho deste ano.
Com conceito inovador de hospedagem os hotéis da JO&JOE oferecem uma proposta de acomodação híbrida, segundo a qual viajantes e moradores podem se encontrar para almoçar, beber, curtir e passar a noite.
O recém-inaugurado JO&JOE Medellín está localizado no bairro de El Poblado, Provence, que é a área turística, gastronômica e de entretenimento que mais cresce na cidade colombiana.
Veja também as mais lidas do DT
A região possui os melhores bares, restaurantes e boates, além de fácil acesso a lojas, bancos, supermercados e o Túnel do Oriente, ligação rodoviária que se conecta ao aeroporto de Medellín em 18 minutos.
Oferecendo mais experiências do que um hostel padrão e mantendo-se diferente dos hotéis tradicionais, o JO&JOE Medellín é ideal para grupos de amigos, estadias individuais ou familiares.
Ao todo, são 186 acomodações distribuídas em 8 andares, além de restaurante, bares (incluindo o Rooftop Bar, no oitavo andar) e salas de reuniões.
O design simples e minimalista combina com as matérias-primas utilizadas na arquitetura e no mobiliário.
O projeto arquitetônico é assinado pela ALH Arquitectura-Arq Santiago Arango, cujo conceito se destaca pela diversidade de cores e intervenções artísticas presentes em todas as paredes e ambientes.
A empresa deu destaque para a imersão dos grafiteiros locais, já que a “street art” é muito famosa na cidade.
Redesenho do conceito de hospitalidade
Rompendo com a convencional distribuição vertical de espaços e funções, as opções de alojamento foram pensadas para oferecer maior liberdade e flexibilidade, e estimular o vínculo entre os hóspedes.
Os ambientes translúcidos em todos os pavimentos também foram pensados para promover interação e convivência. Os espaços são flexíveis, para que possam ser adaptados rápida e facilmente à situação, ritmo e orçamento de cada pessoa.
O JO&JOE Medellín atende tanto os segmentos de lazer quanto de negócios e possui uma variedade de opções de acomodação, sejam quartos privativos ou dormitórios.
Entre as opções há “Together”, com áreas semelhantes a quartos compartilhados, onde várias pessoas podem dormir mantendo sua privacidade graças aos espaços modulares; e “Yours”, de quartos privativos em estilo hotel para 2 ou 3 pessoas.
O hotel ainda dispõe de palcos permanentes para a realização de eventos durante o dia e à noite, o que garante uma série de ativações adaptadas.
Restaurante & Bar que complementam a estadia
No restaurante, a cozinha está aberta para maior convívio e partilha de experiências. Nela, se encontraram produtos frescos e apetitosos, bem como pratos caseiros, com o conceito de cozinha autêntica e acessível.
O menu evoluirá de acordo com as estações, produtores e escolhas do chef, mas sempre no estilo “homemade” e do jeito JO&JOE.
Equipe de colaboradores e estilo “Open House”
A equipe de colaboradores tem seu próprio selo, reunindo diversas personalidades, experiências e talentos que recriam o coração e a alma da marca.
Mais do que um alojamento, JO&JOE é um lugar de experiências, sobretudo graças ao seu design, ecossistema digital inovador e à oferta de restaurante. É uma casa aberta, acessível tanto para clientes quanto moradores locais.
Próxima abertura
O portfólio da marca crescerá ainda mais na América do Sul a partir deste mês, quando o JO&JOE Rio de Janeiro abre as portas, no Largo do Boticário.
A primeira unidade da marca no Brasil reúne a identidade histórica do local com o conceito “Open House”, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis.
O projeto ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 322 camas em 80 quartos e apartamentos.
Para saber mais, acesse o site do JO&JOE Medellín.
EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências