Costa Firenze terá Rio de Janeiro como novo porto de embarque

Continua depois da publicidade

O Costa Firenze, navio da Costa Cruzeiros que estreia no mercado brasileiro, terá o Rio de Janeiro como um dos três portos de embarque de passageiros durante a nova temporada de cruzeiros.

O Rio de Janeiro será o mais novo porto de embarque para os cruzeiros a bordo do Costa Firenze, que vem pela primeira vez ao Brasil e será o maior navio da empresa a vir para a América do Sul na história da companhia de cruzeiros marítimos.

Com a inclusão do destino, a Costa passa a oferecer ao viajante a oportunidade de embarcar para os cruzeiros de sete noites do Costa Firenze com saídas entre dezembro de 2022 e abril de 2023 a partir de três portos brasileiros – Rio de Janeiro, Santos e Salvador.

Veja também as mais lidas do DT

Além de visitar Santos, Salvador e Ilhéus nos cruzeiros de sete noites do navio, os passageiros tem agora a chance de desfrutar as belezas das praias e os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa durante as paradas do navio ou optar por embarcar e desembarcar pelo porto fluminense.

Até então, o Rio de Janeiro era apenas destino de parada do Costa Firenze para os cruzeiros de Natal, com saída em 20 de dezembro de 2022 e para os minicruzeiros nos dias 19 de março e 02 de abril de 2023, todos com embarques em Santos.

Em um dos decks superiores do Costa Firenze a decoração lembra as praças as cidades italianas (foto: Divulgação)
Em um dos decks superiores do Costa Firenze a decoração lembra as praças as cidades italianas (foto: Divulgação)

“Nosso principal objetivo é desenvolver produtos que garantam o acesso de brasileiros interessados em aproveitar suas férias a bordo de um navio de cruzeiro. Esperamos que com a inclusão do Rio de Janeiro nos roteiros do Costa Firenze, mais viajantes optem por viver essa experiência”, destaca Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.

No total, serão dois navios – Costa Firenze e Costa Fortuna – realizando operações de embarque e desembarque do Rio de Janeiro durante a temporada 2022/2023. O Costa Fortuna fará embarques dedicados do porto do Rio de Janeiro para os cruzeiros de oito noites com visitas às cidades de Buenos Aires, Montevidéu, Búzios, Ilhabela e Ilha Grande entre dezembro de 2022 e abril de 2023.

A experiência italiana a bordo do Costa Firenze
Uma das áreas de lazer ao ar livre do Costa Firenze, o Giardino del Fiore, mistura espreguiçadeiras e plantas
Uma das áreas de lazer ao ar livre do Costa Firenze, o Giardino del Fiore, mistura espreguiçadeiras e plantas (foto: divulgação)

Inspirado na cidade italiana de Florença, que lhe dá o nome, o Costa Firenze é um dos mais novos navios da Costa Cruzeiros e oferece um total de 2.136 cabines internas e externas, acomodando até 5.246 passageiros.

Com 323,6 metros de comprimento e 37,2 metros de largura. o navio oferece uma experiência legitimamente italiana desde a concepção dos ambientes e o uso de cores até as experiências, como o espaço de degustação de vinhos Frescobaldi Wine Experience, uma pizzaria que só usa receitas e ingredientes italianos e uma gelateria artesanal.

A decoração à italiana inclui os restaurantes do Costa Firenze
A decoração à italiana inclui os restaurantes do Costa Firenze (foto: Divulgação)

A gastronomia não fica limitada só à Itália e abrange 13 restaurantes, um dos quais de alta gastronomia com menu criado por chef que somam 16 estrelas Michelin e três de cozinha asiática e oriental , além de sete bares.

A estrutura de lazer inclui um parque aquático com três toboáguas e um parque de aventura, onde os hóspedes podem ficar suspensos sobre o mar entre pontes e plataformas. Além disso, há quatro piscinas e hidromassagens, um campo de minigolfe e um de futebol.

Para quem viaja em família, o navio oferece duas áreas do navio dedicadas aos adolescentes: uma coberta, com videogames com 11 jogos e área de playstation, e outra externa com tênis de mesa, Twister e bilhar. Já os mais novos podem se divertir com as luzes e sons dos jogos digitais NEOS no Squok Club e brincar ao ar livre, sob a supervisão dos monitores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade