Accor negocia a venda de participação na Ennismore

Continua depois da publicidade

A Accor entrou em negociações para vender 10,8% de sua participação na empresa de hospitalidade do segmento lifestyle Ennismore a um consórcio do Catar.

O negócio atinge o valor total de 185 milhões de euros, incluindo 20 milhões de euros de financiamento compatível com a Shari’a (lei islâmica) pelo Qatar First Bank LLC ao veículo de investimento do consórcio.

A Ennismore é uma joint-venture entre o empreendedor hoteleiro Sharan Pasricha e a Accor, que detém a participação majoritária. A empresa foi lançada em outubro de 2021 e trouxe ao grupo o título de líder mundial em hospitalidade lifestyle.

Veja também as mais lidas do DT

Esta transação demonstra a atratividade deste segmento de rápido crescimento, onde o Revpar (Receita por Quarto Disponível) já supera significativamente os números de 2019.

Em menos de um ano, a Ennismore abriu um novo hotel a cada duas semanas, expandindo seu portfólio de marcas em novas regiões e lançando propriedades emblemáticas como SLS e 25hours em Dubai, com o segmento de A&B (Alimentos&Bebidas) gerando 50% da receita.

A empresa tem em planejamento mais de 100 hotéis, sendo que mais de 60 novos projetos foram assinados em 2021.

A negociação reflete a estratégia de simplificação contínua da Accor, reunindo suas atividades de lifestyle e lazer em uma única entidade dedicada.

A Ennismore crescerá no segmento também com a adição das participações da Accor na bandeira all-inclusive Rixos e na Paris Society, uma coleção upscale de restaurantes e espaços de entretenimento.

  • A Paris Society, principal operadora de A&B de luxo na França, aumentará a forte presença desta área na Ennismore, contribuindo com sua experiência no setor de restaurantes upscale e gerenciamento de eventos;
  • A Rixos, marca all-inclusive número um no Oriente Médio, complementará a Ennismore adicionando um novo segmento de produtos com tudo incluído, além da expertise de programação e A&B.

A partir da conclusão da negociação, o grupo Ennismore consistirá de mais de 130 hotéis operando em quase 40 países, com mais de 275 endereços de A&B.

O portfólio conta com marcas lifestyle líderes, incluindo 21c Museum Hotel, 25hours, Delano, Gleneagles, Hyde, JO&JOE, Mama Shelter, Mondrian, Morgans Originals, SLS, SO/, The Hoxton, TRIBE e Working From.

Após a conclusão, a Accor terá controle de uma participação de 62,2% na Ennismore, com as ações restantes sob posse de Sharan Pasricha, fundador e co-CEO da Ennismore, e dos novos investidores.

“Em apenas alguns anos, a Accor, juntamente com Sharan Pasricha, Fettah Tamince e Laurent de Gourcuff, os três talentosos fundadores da Ennismore, Rixos e Paris Society, construiu uma potência de marcas globais de lifestyle apoiada por empreendedores dedicados e equipes talentosas. Reunindo-os e unindo forças com nossos parceiros do Catar, desenvolveremos ainda mais o valor de Ennismore e o levaremos ao próximo nível. Este é um reconhecimento da força do portfólio de marcas e seu modelo de negócios único, baseado em inovação constante, alta qualidade, senso de propósito e crescimento sólido”, afirma Sébastien Bazin, Chairman e CEO da Accor.

No Brasil

Um dos apartamentos do Hotel Mama Shelter Rio de Janeiro (foto: Divulgação)
Um dos apartamentos do Hotel Mama Shelter Rio de Janeiro (foto: Divulgação)

Uma das marcas da Ennismore, a Mama Shelter, já está presente no Brasil. O descolado Mama Shelter Rio de Janeiro, com 55 apartamentos, fica no emblemático bairro de Santa Teresa.

No próximo ano, uma nova marca do grupo chega ao país, com a inauguração do TRIBE Belo Horizonte, hotel com 79 apartamentos localizado em plena Praça da Liberdade, entre o badalado bairro de Savassi e o centro da cidade.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade