Das agências com edição do DT
Os turistas que vierem ao Rio de Janeiro nos próximos meses receberão um novo material promocional do Estado. O produto será composto por 10 peças que apresenta as particularidades e os atrativos das seis regiões turísticas prioritárias. O kit promocional será lançado por Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo. Ação acontece no dia 13 de novembro, no Windsor Excelsior Hotel, em Copacabana.
O material será distribuído em hotéis, eventos nacionais e internacionais e nos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Por exemplo, o Pão de Açúcar e Corcovado, que recebem anualmente mais de 3 milhões de pessoas. O objetivo é atrair para o interior o fluxo de turistas que vem para a Cidade. Em 2017, o Rio de Janeiro recebeu cerca de 7 milhões de visitantes que, na maioria das vezes, desconhecem os municípios localizados a poucos quilômetros da Capital.
Veja também as mais lidas do DT
Distribuído em uma bolsa ecológica, o kit é composto por seis folders, que contemplam as regiões Metropolitana, Costa do Sol, Costa Verde, Agulhas Negras, Vale do Café e Serra Verde Imperial; pencard; z-card; mapa da cidade do Rio, da região da Barra da Tijuca e da Rota Cervejeira; além de materiais específicos do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo e do Circuito Carioca Quilombola de Jacarepaguá.