FBHA ganha causa na Justiça do Trabalho e continua sendo coordenada pela CNC

Continua depois da publicidade

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação obteve nesta segunda-feira, dia 5 de novembro uma vitória na Justiça do Trabalho sobre a Confederação Nacional do Turismo (CNTUR).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A decisão concedeu à FBHA liberdade sindical para se associar e filiar à confederação que melhor lhe represente. Assim, a FBHA continua a ser coordenada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), de acordo com escolha do seu Conselho de Representantes.

Segundo a FBHA, desde 2010, a CNTUR tenta obrigar a federação a se filiar e ser coordenada por ela, solicitando ao Judiciário que a declare como única entidade sindical patronal representante do setor. No entanto, em todas as instâncias, a Justiça do Trabalho reafirmou a prerrogativa da federação.

Veja também as mais lidas do DT

No último dia 5, a tentativa da CNTUR de levar a discussão para o STF foi negada e ainda houve a aplicação de multa por apresentação de recurso protelatório.

“Mais uma vez, a Justiça do Trabalho prezou pela liberdade sindical garantida na Constituição Federal. Trabalhamos em prol do turismo e na defesa dos nossos ideais”, disse o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

E completou em texto enviado ao DIÁRIO: “A FBHA reafirma seu compromisso com a liberdade sindical, bem como com a democrática possibilidade de que as empresas de hospitalidade, alimentação e turismo, através de seus sindicatos e federações, possam, com automia e liberdade, optar pela melhor agremiação sindical que seja capaz de lhe representar.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade