LATAM anuncia aumento de voos semanais em Canoas (RS)

Continua depois da publicidade

A partir de 27 de maio, companhia vai operar de forma excepcional 1 voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e 5 voos semanais na rota Congonhas-Canoas-Congonhas


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A LATAM anuncia que iniciará em 27 de maio a sua operação comercial excepcional de passageiros na Base Aérea de Canoas (RS). Em breve, estarão disponíveis em latam.com e demais canais as passagens aéreas da companhia para o seu voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e os 5 voos semanais (exceto quartas e sábados) na rota Congonhas-Canoas-Congonhas. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, os voos serão operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

Orientações aos passageiros em voos de/para Canoas 

A LATAM reforça que a operação comercial na Base Aérea de Canoas (RS) é temporária e excepcional, em função dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, a companhia pede a compreensão e atenção dos passageiros sobre as características atípicas dessa operação na comparação com um aeroporto comercial.

Os embarques e desembarques dos voos comerciais na Base Aérea de Canoas serão realizados por ônibus de forma remota e todo o processo de atendimento será feito diariamente das 6h às 18h e de forma adaptada no andar térreo do ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545). O check-in de cada voo será encerrado uma hora antes da decolagem.

Por isso, a LATAM orienta que o cliente fique atento às sinalizações dentro do ParkShopping Canoas e se apresente com 2 horas de antecedência do seu voo, dando preferência para o check-in automático pelo site e aplicativo da companhia.

Lojas e demais serviços do ParkShopping Canoas estarão abertos das 10h às 22h.

Orientações aos demais passageiros 

Adicionalmente, a LATAM opera de 10 a 31 de maio de 2024 uma malha aérea emergencial com 126 voos extras entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS). A medida foi tomada para manter Porto Alegre (RS) e a sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas por meio de aeroportos próximos.

Todos os passageiros da LATAM com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 31 de julho podem alterar a sua viagem sem custos. A companhia solicita que o cliente nestas condições dê preferência para alterar a sua viagem de forma online. Basta acessar diretamente a seção Minhas Viagens do site latam.com. Nesta seção, o cliente pode alterar sem custos a sua passagem originalmente de/para Porto Alegre (POA) para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT) ou Canoas (QNS). Se preferir, pode solicitar o reembolso integral do valor pago pelo bilhete.

Já o cliente com viagem programada de/para Caxias do Sul (CXJ) ou Passo Fundo (PFB), deve conferir o Status do Voo antes de se dirigir ao aeroporto de embarque. A operação nesses dois destinos permanece normal até o momento.

Avião solidário 

O programa Avião Solidário da LATAM já alcançou a marca de 123 toneladas de doações e 102 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e militares) transportados gratuitamente para a região Sul do Brasil desde 9 de maio de 2024. Esses transportes humanitários foram realizados tanto em voos comerciais da empresa para aeroportos da região quanto em voos especiais inéditos para a Base Aérea de Canoas (RS).

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil: Movimento União BR, CVC e Governo do Estado de Santa Catarina.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade