O Grupo LATAM Airlines anunciou na terça-feira (12) a sua malha aérea de janeiro, quando deve operar 40% da sua capacidade global (em dezembro operou 38%).
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
No caso específico do Brasil, a LATAM deverá operar neste mês até 46% da sua capacidade (retomando 63% da sua operação doméstica e 24% internacional), alcançando 44 destinos no País com até 406 voos diários, sendo 85 nacionais e 15 internacionais.
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A companhia acrescenta três novas rotas domésticas, desde o dia 1º de janeiro, são elas: São Paulo/Congonhas – Foz do Iguaçu, São Paulo/Congonhas – Ilhéus e Brasília – Porto Seguro. Ainda, voltam a operar, também desde o dia 1º, as rotas internacionais: São Paulo/Guarulhos – Bogotá e Rio de Janeiro/Galeão – Santiago. Atualmente, do Brasil para o exterior, a companhia opera 13 destinos: Assunção, Buenos Aires, Bogotá, Boston, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Madri, Miami, Montevidéu, Nova York e Santiago.
Confira os detalhes da operação da LATAM no Brasil:
- 46% da operação projetada (em relação a janeiro de 2020)
- 63% doméstico e 24% internacional
- Rotas totais em janeiro: 85 domésticas (equivalente a 406 voos diários) e 15 internacionais.
- Três novas rotas domésticas, começando em 1º de janeiro:
- Brasília-Porto Seguro (a partir de 1º de janeiro)
- São Paulo / Congonhas-Foz do Iguaçu (a partir de 1º de janeiro)
- São Paulo / Congonhas-Ilhéus (a partir de 1º de janeiro)
- Duas novas rotas internacionais:
- São Paulo / Guarulhos-Bogotá (a partir de 1º de janeiro)
- Rio de Janeiro / Galeão-Santiago (a partir de 1º de janeiro)
Internacional
Com a retomada das rotas nos mercados domésticos nos países onde atua, o Grupo LATAM Airlines estima operar em janeiro de 2021 o correspondente a 40% de sua capacidade (equivalente a 770 voos diários). Atualmente, o Grupo conecta 112 destinos em 16 países. Das subsidiárias da LATAM, o Chile projeta uma operação de passageiros de 30% para janeiro devido às restrições de mobilidade no País.
A LATAM Cargo prevê um início de ano no qual maximizará o uso de sua frota, principalmente antes de fevereiro, para apoiar a cadeia logística para o transporte de flores vindas da Colômbia e do Equador.
Todas as estimativas estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.