Secretário de Turismo do Rio de Janeiro se reúne com gestores municipais da região de Teresópolis

Continua depois da publicidade

O secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, se reuniu nesta terça-feira (12) com secretários de turismo de municípios da Serra Verde Imperial, Agulhas Negras, Caminhos Coloniais e Caminhos da Serra.

Agências com EDIÇÃO DO DT


Neste encontro foram apresentadas as ações da secretaria para a retomada do Turismo no Rio de Janeiro, sobretudo nos municípios do interior. Os representantes das cidades também falaram sobre como a secretaria poderia apoiar na fomentação e promoção do setor em suas regiões.

Veja também as mais lidas do DT

Tutuca reforçou a importância da integração entre o Estado e os municípios, além de maior participação dos prestadores de serviços das regiões nas plataformas “Rio, o seu melhor presente” e “Turismo Consciente”.

Entre os planos de ação apresentados, estão a unificação do calendário estadual de eventos e a criação de um portal de desburocratização para realização de eventos, em que todas as licenças necessárias são expedidas em um único lugar.

O secretário Gustavo Tutuca, durante o encontro (Crédito: Secom/RJ)

“Vamos preparar nosso Estado para a retomada, com a divulgação dos destinos e a produção do calendário, para que não aconteça uma corrida desenfreada de eventos, evitando que vários sejam marcados na mesma data. Além disso, a tendência é que o viajante procure por destinos próximos, então focaremos nossa divulgação internamente, em estados próximos como São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Temos que ter muita integração com o interior, para produzirmos produtos que intensifiquem a divulgação dos destinos”, afirmou o secretário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade