LATAM apresenta sua malha aérea aérea de janeiro – Confira!

Continua depois da publicidade

O Grupo LATAM Airlines anunciou na terça-feira (12) a sua malha aérea de janeiro, quando deve operar 40% da sua capacidade global (em dezembro operou 38%).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


No caso específico do Brasil, a LATAM deverá operar neste mês até 46% da sua capacidade (retomando 63% da sua operação doméstica e 24% internacional), alcançando 44 destinos no País com até 406 voos diários, sendo 85 nacionais e 15 internacionais.

Veja também as mais lidas do DT

A companhia acrescenta três novas rotas domésticas, desde o dia 1º de janeiro, são elas: São Paulo/Congonhas – Foz do Iguaçu, São Paulo/Congonhas – Ilhéus e Brasília – Porto Seguro. Ainda, voltam a operar, também desde o dia 1º, as rotas internacionais: São Paulo/Guarulhos – Bogotá e Rio de Janeiro/Galeão – Santiago. Atualmente, do Brasil para o exterior, a companhia opera 13 destinos: Assunção, Buenos Aires, Bogotá, Boston, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Madri, Miami, Montevidéu, Nova York e Santiago.

Confira os detalhes da operação da LATAM no Brasil:

  • 46% da operação projetada (em relação a janeiro de 2020)
  • 63% doméstico e 24% internacional
  • Rotas totais em janeiro: 85 domésticas (equivalente a 406 voos diários) e 15 internacionais.
  • Três novas rotas domésticas, começando em 1º de janeiro:
  • Brasília-Porto Seguro (a partir de 1º de janeiro)
  • São Paulo / Congonhas-Foz do Iguaçu (a partir de 1º de janeiro)
  • São Paulo / Congonhas-Ilhéus (a partir de 1º de janeiro)
  • Duas novas rotas internacionais:
  • São Paulo / Guarulhos-Bogotá (a partir de 1º de janeiro)
  • Rio de Janeiro / Galeão-Santiago (a partir de 1º de janeiro)

Internacional

Com a retomada das rotas nos mercados domésticos nos países onde atua, o Grupo LATAM Airlines estima operar em janeiro de 2021 o correspondente a 40% de sua capacidade (equivalente a 770 voos diários). Atualmente, o Grupo conecta 112 destinos em 16 países. Das subsidiárias da LATAM, o Chile projeta uma operação de passageiros de 30% para janeiro devido às restrições de mobilidade no País.

A LATAM Cargo prevê um início de ano no qual maximizará o uso de sua frota, principalmente antes de fevereiro, para apoiar a cadeia logística para o transporte de flores vindas da Colômbia e do Equador.

Todas as estimativas estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade