A primeira etapa da mudança no Brasil será a alteração do sistema de vendas da LATAM
REDAÇÃO com agências –
A LATAM Airlines Brasil está implantando o Sabre, seu novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in. O processo – que começou em maio de 2015 com a escolha da plataforma – chega em fevereiro de 2018 em sua fase final. Para assegurar uma transição tranquila, a companhia optou em dividi-la em duas etapas.
Na próxima sexta-feira (2), acontece a migração do sistema de vendas. Três meses depois, em 11 de maio, será a vez do sistema operacional.
Otimização
“Com a adoção do sistema Sabre, que já é utilizado pela empresa nos mercados do Chile, Colômbia, Argentina, Equador e Peru, o cliente terá uma experiência única de viagem com a LATAM em todos os países onde a companhia opera, com processos e procedimentos harmonizados, além de uma política mais integrada de benefícios”, explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
A integração completa dos sistemas da companhia torna a realização de conexões em voos internacionais e domésticos de toda a malha da LATAM mais simples, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países onde a empresa opera.
No período de transição, entre 2 de fevereiro e 11 de maio, algumas funcionalidades do sistema de vendas da companhia poderão ser alteradas.
A companhia fornecerá orientações ao clientes sobre as mudanças em todos os seus canais oficiais, como no site LATAM.com.