A LATAM Airlines Brasil informa que concluiu com sucesso em setembro a produção de 55.000 máscaras cirúrgicas, fabricadas em seu Centro de Manutenção (MRO) em São Carlos (SP) e em parceria com a Braskem e a FITESA.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, doou polipropileno à FITESA, responsável pela fabricação do nãotecido concedido para a confecção de todos os insumos. No total, cinco hospitais de São Paulo e São Carlos foram beneficiados com a doação das máscaras e poderão atuar mais fortemente no combate à COVID-19.
Veja também as mais lidas do DT
“Este projeto demandou muito das nossas equipes do MRO, que se adaptaram para confeccionar produtos que não faziam parte do seu dia a dia de trabalho. Ficamos muito orgulhosos em poder concluir com sucesso a entrega de todas as máscaras a diversos hospitais e de poder contribuir no combate ao Coronavírus no Brasil”, afirma Marcos Melchiori, gerente sênior do MRO da LATAM Airlines Brasil.
Além disso, desde o início da pandemia, o MRO da LATAM também adaptou uma parte de sua operação para produção de outros modelos de máscaras, focadas em proteger seus funcionários de áreas operacionais e em abastecer hospitais. No total, mais 45 mil máscaras reutilizáveis de tecido e protetores faciais (face shield) foram confeccionados para uso dos colaboradores da empresa (17 mil funcionários beneficiados), assim como outros 900 protetores faciais (face shield) para doação às instituições de saúde.
Para o desenvolvimento de todos os projetos, a companhia contou com o conhecimento de funcionários especialistas em tapeçaria e engenheiros químicos.