A LATAM informa que acaba de concluir o projeto de rebranding de toda sua frota brasileira – composta por 109 aeronaves dos modelos Airbus A319, A320 e A321 – com a pintura da marca e identidade definidas pelo grupo após fusão entre LAN e TAM em 2012.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O rebranding da frota foi executado no LATAM MRO (sigla para Maintenance, Repair and Overhaul; ou Manutenção, Reparo e Revisão Geral), a unidade de manutenção do Grupo LATAM localizada em São Carlos, interior de São Paulo. Ao todo, 48 profissionais trabalharam de forma eficiente por mais de 1.500 horas, cada um, no LATAM MRO, já reconhecido pela excelência dos serviços prestados na consolidação de outros importantes projetos como o de reconfiguração e modernização dos interiores das cabines de aeronaves LATAM, o chamado retrofit.
“A pintura dos aviões foi mais um dos projetos da LATAM que tivemos que repensar e buscar ter o melhor aproveitamento diante do cenário da pandemia. Assim como muitos que estavam em andamento, tivemos que interromper e depois retomar, quando vimos que as coisas estavam melhorando e havia uma oportunidade única ao ter vários aviões fora de operação. Agora, poder ver esse projeto tão significativo concluído, ainda mais no cenário de retomada, sem dúvidas, é uma grande conquista para nós!”, afirma Alexandre Peronti, diretor de Manutenção da LATAM Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
O projeto de rebranding da marca LATAM também envolve mais 9 aeronaves que operam no Chile, Colômbia e no Peru. A pintura das aeronaves dessas afiliadas também será realizada pelos profissionais do LATAM MRO, em São Carlos. A previsão é de atualizar a frota desses países até o final de janeiro de 2022.