LATAM Brasil estreia Boeing 787-9 Dreamliner na rota Guarulhos-Manaus

Continua depois da publicidade

A LATAM Brasil realizou neste sábado (23) o voo inaugural comercial da aeronave Boeing 787-9 Dreamliner, a primeira companhia aérea a operar voos com este tipo de equipamento no  no Brasil.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em nota, a empresa aérea informa que o voo São Paulo/Guarulhos a Manaus teve sua decolagem às 7h55 e a aterrissagem às 10h14 (horário local). Já o primeiro voo comercial internacional está previsto para a segunda quinzena de dezembro na rota São Paulo/Guarulhos – Madri.

Veja também as mais lidas do DT

A chegada de quatro aeronaves B787-9 provenientes da frota do Grupo LATAM no Chile é mais uma forte aposta da LATAM Brasil na recuperação do setor aéreo brasileiro e reforça a estratégia de eficiência da companhia.

“A ampliação da nossa frota permite aumentar ainda mais a competitividade da companhia no setor de forma sustentável e eficiente. Reassumimos recentemente a liderança do mercado doméstico brasileiro e estamos cada vez mais confiantes na retomada das viagens internacionais. Nossa missão é sempre oferecer a melhor experiência ao passageiro”, destaca Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Após cumprir com êxito várias etapas de avaliação operacional, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) chancelou a companhia na última quarta-feira (20) para operar o B787-9 em rotas nacionais e internacionais. Além dos voos de certificação, a LATAM Brasil também realizou os exercícios obrigatórios como parte do processo de validação exigido pelo órgão regulador.

Veja o vídeo:

Ficha técnica – Boeing 787-9 Dreamliner 

Nome: Boeing 787-9

Fabricante: Boeing

Capacidade: 300 passageiros (30 passageiros na Business, 57 na Premium Economy e 213 na Econômica).

Alcance nmi (km): 7,530 nmi (13,950 km)

Comprimento: 63 metros

Largura: 5.49 metros

Envergadura: 60 metros

Altura: 17 metros

Peso máximo de decolagem: 252.7 toneladas

Motores: Rolls-Royce Trent 1000

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade