LATAM tem aumento de 60% nas vendas internacionais no Brasil

Continua depois da publicidade

Voos da LATAM para Lisboa, Londres e Frankfurt respondem pelos maiores aumentos da demanda internacional na companhia.

A LATAM registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil do primeiro para o segundo trimestre deste ano. O crescimento mostra que a busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses.

Além disso, explica porque a companhia investiu recentemente na retomada de rotas como Porto Alegre-Lima, Curitiba-Santiago e Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza.

Os voos para Lisboa, Londres e Frankfurt respondem pelos maiores aumentos da demanda internacional. Em todo o primeiro semestre, a quantidade de passageiros da LATAM para Lisboa cresceu 40% na comparação com o mesmo período de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a retomada do mercado internacional ocorre de forma sustentável com a alocação de aeronaves de maior capacidade, aumento de voos onde há demanda potencial e a reinauguração de rotas com alta procura”, explicou.

“Apesar da recuperação internacional ocorrer em outro ritmo quando comparamos com o doméstico, estamos sendo capazes de retomar os voos ao exterior à medida que diminuem as restrições de viagens e, paralelamente, a demanda dos clientes é reaquecida”, complementou a diretora.

Europa lidera recuperação internacional

A LATAM já voltou a voar para todos os seus oito destinos na Europa: Barcelona, Paris, Roma, Frankfurt, Londres, Lisboa, Madri e Milão.

Nos voos do Brasil para o Velho Continente, a companhia já recuperou 77% do seu volume de passageiros no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2019 (antes da pandemia).

Considerando toda a malha aérea internacional a partir do Brasil, a LATAM já recuperou 68% da oferta de assentos* em julho e retomou as operações diretas para 20 destinos internacionais.

São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma (reinaugurado em julho),

Além disso, a LATAM promoveu um avanço na diversificação de cidades brasileiras com voos internacionais, fora do eixo Rio-São Paulo, como Fortaleza (com voos para Miami) e Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

Veja também as mais lidas do DT

Expectativas de retomar rotas nos próximos meses

A LATAM pretende retomar em novembro as operações da rota São Paulo/Guarulhos-Boston, que foram suspensas em 2021, a fim de concluir o retorno para todos os destinos dos Estados Unidos partindo do Brasil (Miami, Orlando e Nova York).

No mesmo mês, também está previsto a inclusão de Curitiba dentre os aeroportos com voos internacionais (para Santiago) e o acréscimo de mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também partem voos para Lima e Santiago.

Além disso, até dezembro será acrescentado mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Outras rotas com expectativa de aumento de demanda para o segundo semestre receberão aeronaves com maior capacidade existentes na malha da companhia, outra mecânica para incrementar a quantidade de assentos ofertados.

Voos para Buenos Aires/Ezeiza começarão a ser operados com aeronaves Airbus A321, os voos para Lima serão com aeronaves Boeing 767, e Paris, Nova York, Madri, Orlando, Cidade do México e Santiago serão com aeronaves Boeing 787-9.

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos.

Para saber mais, acesse o site da LATAM.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade