Palestra de Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, foi realizada na Capacitação de Feiras e Eventos na tarde desta terça-feira (19) em São Paulo
Por Hugo Okada
Luciane Leite foi a principal palestrante da Capacitação de Feiras e Eventos realizada pela Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo, promovida na tarde desta terça-feira (19) no Novotel Jaraguá, na região central de São Paulo.
Na ocasião, ela apresentou a WTM Latin America como produto e case de sucesso dentro da indústria do Turismo. “Para quem não conhece, trata-se da principal feira de Turismo da América Latina. Participamos de um portfólio de seis feiras do segmento dentro do País”, afirmou Luciane.
“O Estado de São Paulo ainda possui a maior e melhor conexão de voos. Essa foi a razão da escolha da cidade para o evento no Brasil. Nós teremos dois pavilhões, com área dedicada ao principal teatro da feira, o Inspired Theater, que terá grandes empresas fazendo apresentações como o Facebook e o Google, além da apresentação de novas tecnologias, entre outras atrações. Um outro teatro de tecnologia está planejado e coincide com a chegada do Travel Forward, evento segmentado para a tecnologia no Turismo”, explicou a diretora.
Gestores de viagens
Segundo Luciane, um teatro especial para o segmento de gestão de viagens foi criado com conteúdo específico para estes profissionais. Outro espaço, dedicado a operadores de todo o mundo (quase 80 operadoras internacionais estão confirmadas), também está nos planos da WTM Latin America para este ano. “Nós ouvimos os profissionais e um dos anseios era justamente o de encontrar gestores de viagens e operadores de turismo internacionais para firmamento de novos negócios”, revela Luciane.
Veja também as mais lidas do DT
Operadores nacionais
“Ao participar de uma feira, você começa antes, se preparando para o evento com antecedência, agendando encontros com clientes previamente e otimizando seu tempo. O Speed Networking, às quartas e quintas, sempre pela manhã, também é uma opção. São encontros de cinco minutos, onde representantes se encontram, trocam contatos e, por ser na parte da manhã, permite a otimização do tempo dentro do horário oficial da feira”, observou Luciane. “Todo mundo que você queira encontrar nesse evento, seja operadora, agências de viagem, companhia aérea, você vai encontrar na WTM Latin America”, complementou a diretora.
Benefícios
O expositor da WTM Latin America tem oportunidades antes, durante e depois do evento. A primeira facilidade é o portal do expositor, onde o mesmo pode preencher seu perfil, criando visibilidade para quem pesquisa quais empresas estarão no evento.
O catálogo oficial será distribuído a todos os visitantes, compradores, expositores e palestrantes. Somente no ano passado, foram mais de 10 mil participantes.
O expositor também tem a oportunidade de participar da agenda do evento, feita previamente pela organização da feira, que organiza as visitas de forma assertiva e com resultados comprovados. Também há a realização do Speed Networking Sessions, que são reuniões que unem mais de 800 expositores com cerca de 200 compradores seniores em reuniões de cinco minutos.
Dentro do quesito tecnologia, o evento também oferece o My Invitations – ferramenta disponível dentro do portal – onde o expositor é capaz de convidar de maneira automática e rápida seus clientes existentes e potenciais para visitá-lo no estande. O serviço de Public Relations também é opção vantajosa para os expositores. Somente em 2018, mais de 600 jornalistas participaram do evento e tiveram acesso exclusivo aos conteúdos apresentados e lançados por expositores.
Dicas
– Preencha seu perfil
– Peça suas credenciais
– Participe das reuniões de Speed Working
– Leve materiais em outros idiomas
– Aproveite as oportunidades de Relações Públicas
– Faça agendamentos com visitantes e compradores