Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel participa do Festival Goût de/Good France 2019

Continua depois da publicidade

O Goût de/Good France é um festival cujo objetivo é fazer com que mais de 3.500 chefs sirvam, na mesma noite e ao redor do mundo – mais especificamente em 152 países – um “jantar à francesa”, estimulando a criação, o conhecimento e o uso de produtos locais.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O Restaurante Térezè, do Hotel Santa Teresa Rio Mgallery by Sofitel, participará do jantar mundial, que está em sua 5ª edição. Para o próximo dia 21 de março, o chef Esteban Mateu preparou um menu especial que promete valorizar os produtos e produtores do bairro de Santa Teresa. O menu é composto por Terrine de galinha D’Angola com geleia de tapereba, pimenta Baniwa, ovo de codorna e brioche; Cordeiro, uma paleta prensada e mole, com salada de favas e ervas; Queijos brasileiros, sendo 4 tipos e seus mimos; e Tartelete de amêndoas, como sobremesa, com doce de abobora e café.

O desafio deste ano é a liberdade do chef na criação de sua versão do cardápio, respeitando a seguinte sequência: cinco pratos mínimos exigidos (aperitivo/canapés; entrada; prato(s) principal(is); queijos franceses e sobremesas – caso o restaurante não puder incluir queijos de boa qualidade, podem ser duas sobremesas), acompanhados de vinhos franceses e champanhe. Nenhum ingrediente será obrigatório.

Veja também as mais lidas do DT

O tema desse ano gira em torno do desenvolvimento sustentável, com uma culinária responsável e com o engajamento dos chefs para a preservação do planeta e valorização dos produtos locais.

O chef Esteban Mateu é conhecido por propor uma cozinha criativa, saborosa, simples e fresca, com o uso de PANCS da região (Plantas Alimentícias Não-Convencionais) que são cultivados no jardim do hotel e tem plantas otoctonas.

Serviço:

Data: 21 de março

Horário: a partir das 19h

Menu Festival GOUT DE/GOOD FRANCE 2019

Menu completo: R$ 200

Menu Harmonizado com vinhos franceses: R$ 350

Cardápio :

Terrine de galinha D’Angola – com geleia de tapereba, pimenta Baniwa, ovo de codorna, brioche

Cordeiro – paleta prensada e mole, com salada de favas e ervas

Queijos brasileiros – seleção de 4 queijos brasileiros e seus mimos

Tartelete de amêndoas –  com doce de abobora e café

Local : Restaurante Térezè, hotel Santa Teresa Rio MGallary by Sofitel – R. Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3380-0259

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade