Luciano Bianchi, vice-presidente da Hertz recebeu o DIÁRIO em seu estande durante a 42ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que começou nesta quarta (24) e vai até domingo (28) no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Luciano estava acompanhado de Ana Paula Kuba Ide, diretora de marketing da empresa.
Carros com menos de 15 mil km rodados
Entre as novidades apresentadas por ele destaca-se a renovação de 35% da frota, a segunda para 2014, com a inclusão dos modelos Jetta, Sandero (Renault), Prisma (GM), Gol geração IV (Volkswagen) e Celta (GM). “Começamos este novo processo de renovação de frota desde o final do ano passado. Se olharmos de dezembro de 2013 para agora renovamos 70% dos nossos carros. Isso é um diferencial Hertz para o mercado. De 70 a 80% dos nossos carros têm menos de 15 mil km por carro. Ou seja, temos carros novos. O cliente percebe isso”, adiantou Bianchi ao DT.
Brics
Com mais de 100 lojas no Brasil, a Hertz terá em 2014 um crescimento em torno de 15% , segundo o VP. “Tivemos uma mudança muito importante do conceito da Hertz Brasil. Segundo o vice-presidente há dois meses atrás nos reportávamos aos EUA e agora passamos a nos reportar central na Europa. Isso vai expandir a nossa captação de clientes, tanto a lazer como o corporativo. O Brasil é um dos Brics e a Hertz está focada nesses países”, salientou.
Veja também as mais lidas do DT
Captação de clientes
Segundo Ana Paula Kuba, a captação de clientes é feita por várias frentes, tanto pela central de reservas, ou por meio de parcerias ou via agências de viagens. A Hertz é hoje composta por dois segmentos a de aluguel de carros diário e a de leasing. “Mas é preciso frisar que o on-line é uma ferramenta muito forte e estamos investindo bastante”, a diretora não precisou quanto. “Estamos focando muito em ações online. Temos por exemplo promoções de tarifas especiais, promoção durante o fim de semana. Se você aluga um carro por dois dias você leva o terceiro de graça. Temos também campanhas de incentivo junto aos agentes de viagem”, afirmou Ana Paula ao DT.
Feira
Para Bianchi, a presença da Hertz na 42ª ABAV – Feira de Turismo das Américas tem vários objetivos. “Nossa expectativa é gerar negócios, recebendo nossos clientes atuais e fazendo novos também. Além disso, queremos estreitar nossos laços com os agentes de viagem, que poderão apresentar pacotes com vantagens aos clientes”, sintetizou.