EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Smiles apresentou um desempenho excelente em 2017, que levou a resultados recordes em seus principais indicadores operacionais e financeiros, e a liderança do mercado de fidelidade a partir do terceiro trimestre. A empresa encerrou o ano com lucro líquido de R$ 760,6 milhões, 43,7% superior a 2016, e margem líquida de 42,2%. O faturamento bruto foi de R$ 1,9 bilhão, 11,3% superior ao ano anterior. O acúmulo de milhas teve um crescimento de 59,1% em relação à 2016, o que equivale a 85,2 bilhões de milhas acumuladas no período. Já o resgate de milhas cresceu 56,2% em relação ao mesmo período no ano anterior. Foram resgatadas 68 bilhões de milhas em 2017.
Novos produtos
“O ano de 2017 foi um marco para a Smiles, com destaque para o crescimento acima de 50% no acúmulo e resgate de milhas – o que demonstra o engajamento cada vez maior dos clientes –, além da melhora de todos os indicadores operacionais e financeiros. O ano também foi marcado pelo lançamento de novos produtos e serviços que facilitam a viagem do cliente, com destaque para o Viaje Fácil – que já representa perto de 10% dos resgates de passagens –, e das novas funcionalidades do aplicativo Smiles, que com a reserva de hotéis e carros, já é responsável por quase 25% das emissões”, informa Leonel Andrade, presidente da Smiles.
Veja também as mais lidas do DT