AccorHotels venderá participação majoritária na AccorInvest

Continua depois da publicidade

Pelos termos do acordo, a AccorHotels venderia inicialmente 55% da AccorInvest para Fundos Soberanos

Agências

A AccorHotels anuncia ter assinado acordos com um grupo de investidores internacionais com a proposta de vender a participação majoritária no capital da AccorInvest.

Pelos termos do acordo, a AccorHotels venderia inicialmente 55% da AccorInvest para Fundos Soberanos, sendo Public Investment Fund (PIF – Fundo de investimento público) e GIC, Investidores Institucionais, sendo Credit Agricole Assurances, Colony NorthStar e Amundi, e outros investidores. Para a AccorHotels, a venda resultaria em uma contribuição em dinheiro de 4,4 bilhões de euros.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Sébastien Bazin, Presidente e CEO Global da AccorHotels, “esses acordos representam um marco-chave para o Grupo. Após a separação da AccorInvest em uma entidade jurídica segregada em julho de 2017, agora estamos selecionando uma mesa-redonda de investidores líderes, com base na valorização que reflete completamente a sua liderança global e a qualidade de seus ativos, enquanto construímos um relacionamento de longo prazo entre a AccorHotels e a AccorInvest. Esses elementos foram essenciais para o sucesso desta operação para todos as partes interessadas: equipes, parceiros, bem como acionistas atuais e futuros de ambas as entidades. A entrada de novos acionistas e a desconsolidação da AccorInvest fornecerão à AccorHotels uma importante margem de manobra para ampliar nosso crescimento dinâmico, estratégia de inovação e para criar valor para os acionistas. Em sua parte, a AccorInvest vai tirar vantagem do apoio de seus novos e poderosos acionistas, bem como terá uma fortalecida estrutura financeira para executar seu roadmape continuar reforçando seu portfólio de ativos”.

Contratos de longo prazo

Os hotéis da AccorInvest serão operados pela AccorHotels por meio de contratos de longo prazo: 50 anos (incluindo a opção de renovação por 15 anos adicionais) para os hotéis de luxo e upscale e 30 anos na média (incluindo a opção de renovação por 10 anos adicionais) para os hotéis do segmento midscale e econômico. Os termos do contrato de gestão foram negociados entre as partes seguindo as práticas do mercado.

Com quase 30.000 funcionários e operações em 27 países, a AccorInvest é a líder mundial em propriedades hoteleiras, com um portfólio atual de 891 hotéis. A maioria desses hotéis está localizada na Europa, nos segmentos econômico e midscale. Deste total, 324 hotéis são proprietários e 567 são operados por arrendamentos fixos ou variáveis.

Conforme os termos dos acordos, os investidores assumiram compromissos vinculativos para executar a transação e a AccorHotels concedeu a eles exclusividade, com consulta no conselho de trabalho ainda pendente. A transação também está sujeita a aprovações regulatória e antitruste. Será sujeita a uma reunião dos acionistas da AccorHotels para consulta. Espera-se que esteja finalizada no segundo trimestre de 2018. A AccorInvest seria então a responsável por utilizar o método de equivalência patrimonial nas declarações financeiras consolidadas da AccorHotels.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade