Maior fornecedor de peças para a aeronave 737 Max, da Boeing, vai demitir 2.8 mil empregados

Continua depois da publicidade

Maior fornecedor de peças para a aeronave 737 Max, da Boeing, a Spirit AeroSystems anunciou na última sexta-feira (10), que planeja dispensar 2,8 mil empregados. São as primeiras demissões anunciadas desde que a aeronave foi proibida de operar, decisão que está tendo efeitos ao longo da cadeia da indústria aeroespacial.

Agências Internacionais (Valor)

A empresa, que fabrica a fuselagem e partes do motor do Max, estava produzindo peças suficientes para atender 52 aviões ao mês antes de a Boeing anunciar a suspensão da produção das aeronaves, em dezembro. As demissões podem prejudicar os planos da Boeing de aumentar a produção do 737 Max no fim do ano, caso a decisão da Spirit seja seguida por outros fornecedores.
A Boeing já declarou que não pretende realizar demissões, transferindo 3 mil empregados para outras funções, mas a decisão da Spirit deve intensificar o efeito cascata que a paralisação da produção do Max teve na cadeia, já que uma rede de 600 fornecedores enfrenta os efeitos e as incertezas relacionadas à interrupção dos trabalhos por tempo indeterminado.
Mais da metade das vendas da Spirit está relacionada ao Max, apesar de a empresa atuar com a Boeing em outros programas. As demissões, que devem se concentrar nos trabalhadores da fábrica de Wichita, no Kansas, viram mais cedo que o esperado pelos analistas que acompanham a empresa, considerando que a Spirit tem amplo caixa e trabalhou em programas de outras empresas, como a Airbus e a Lockheed Martin.
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade