Air France convida clientes a votarem em projetos de compensação de carbono

A Air France, como parte de sua iniciativa de compensar 100% das emissões de CO2 em seus voos domésticos oferece a seus clientes a possibilidade de votar em um projeto de sua escolha. O programa que receber o maior número de votos, a partir deste ano, será incluído na iniciativa de compensação global da Air France.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Desde 1º de janeiro de 2020, os clientes da Air France podem viajar de maneira neutra em carbono pela França, graças à decisão da empresa de compensar proativamente 100% das emissões de CO2 em seus voos domésticos. Concretamente, as emissões de 450 voos por dia e 57.000 clientes estão sendo compensadas.
Essa iniciativa de compensação voluntária assume a forma de participação em projetos nas áreas de reflorestamento, preservação de florestas e biodiversidade e energias renováveis, todos certificados pelos padrões internacionais mais exigentes.
Atualmente, a Air France está convidando seus clientes a se envolverem ativamente nessa iniciativa votando em um projeto entre os seguintes:
• Um projeto de preservação florestal no Brasil, no delta do rio Amazonas.
Localizado na ilha de Marajó, no delta do rio Amazonas, este projeto (certificado pelo Verified Carbon Standard e Social Carbon) contribui para o combate ao desmatamento da Floresta Amazônica, propondo atividades econômicas alternativas às populações locais. Seus objetivos são substituir a exploração de madeira por outras atividades mais responsáveis e geradoras de renda, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e incentivar o desenvolvimento de práticas agrícolas mais sustentáveis.
•Um programa fotovoltaico no Senegal que permite às populações que atualmente não têm acesso à eletricidade tirar proveito de uma fonte de energia limpa e renovável.
Estabelecida na região de Saint-Louis, a usina solar de Bokhol é o primeiro programa fotovoltaico desenvolvido no Senegal e um dos maiores da África Ocidental. Este projeto (certificado pelo Verified Carbon Standard) fornece a 160.000 pessoas acesso a energia limpa e acessível. Além de seus benefícios ambientais, este projeto promove a criação de empregos locais e o desenvolvimento econômico sustentável.
•Um programa de produção de biogás no Vietnã desenvolvendo uma nova fonte de energia a partir de resíduos.
Este programa (certificado pela etiqueta Gold Standard) treina trabalhadores locais na construção e manutenção de digestores de biogás, que fornecem às comunidades rurais energia limpa e acessível produzida a partir de resíduos. Impede que mais de meio milhão de toneladas de CO2 entrem na atmosfera a cada ano.
Além disso, a redução da dependência da lenha ajuda a proteger as florestas locais.
Os votos podem ser enviados até 17 de janeiro de 2020, às 16h em uma página dedicada, em francês, que apresenta todos os projetos apoiados pela Air France — na França e no mundo (Brasil, Camboja, Índia, Quênia e Peru).
Ao mesmo tempo, outros 8 projetos, em 4 continentes, foram selecionados e lançados em parceria com a EcoAct, pioneira em compensação de carbono na França, para implementar o novo compromisso da Air France. Os detalhes de cada projeto estão disponíveis aqui.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Cavalgada ao vulcão Terevaca, topo da ilha de Páscoa

"Por toda parte sopra o vento dos céus; ao redor e acima de tudo, situam-se os mares e os horizontes ilimitados, o espaço infinito...

O que os hoteleiros falam sobre as OTA’s que não querem negociar

Em um momento como esse que o país atravessa, um  número cada vez maior de pequenos e médios hotéis, pousadas e até grandes hotéis...

CNC projeta queda de 6,1% no PIB em 2020

Diante da incerteza em relação à superação da crise provocada pelo novo coronavírus e do grau de contaminação da economia, a Confederação Nacional do...

Empresas conseguem suspender pagamento de energia na primeira instância

Uma empresa que está em recuperação judicial conseguiu na Justiça o direito de pagar apenas a energia consumida. A empresa havia comprado energia no...

Universal Orlando Resort anuncia reabertura de alguns hotéis a partir do dia 2 de junho

A partir de 2 de junho de 2020, alguns hotéis do Universal Orlando Resort irão reabrir para os hóspedes. A reabertura desses hotéis será...

Bolivianos voltarão para casa depois de meses retidos na Alemanha

Os membros de uma orquestra boliviana que inclui flautas tradicionais esperam voltar para casa na próxima semana depois de ficarem retidos em um castelo...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias