O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI – deferiu esta semana o pedido de registro da marca DIÁRIO DO TURISMO.
Um dos patrimônios mais importantes de uma empresa é a sua marca. Seu registro não só protege a empresa de surpresas mas funciona como um patrimônio para o empresário ou empreendedor, sem comentar que uma marca registrada dá muito mais credibilidade ao negócio.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O processo de registro teve início em 2019 por meio do escritório de marcas e patentes AMS propriedade industrial. O tempo decorrido na aprovação se deu em virtude da grande quantidade de processos submetidos a exames formais e de mérito pela Diretoria de Marcas do órgão.
“No caso da marca Diário do Turismo, registre-se a oposição protocolada por terceiro, interessado na impugnação do pedido. Ingressamos com manifestação a essa impugnação, cujas razões foram aceitas pelo INPI e se deu o deferimento final do pedido”, afirma Antonio Mendes Santos, advogado, especialista no assunto, e diretor do escritório de marcas e patentes AMS Propriedade Industrial.
Veja também as mais lidas do DT
Por fim, tivemos a excelente notícia no início desta semana pelo INPI, que destacou:
“Como parte do exame de mérito do pedido de registro de marca, foram analisadas a liceidade, a distintividade, a veracidade e a disponibilidade do sinal requerido como marca, inclusive por meio de buscas de anterioridade e do exame de eventuais oposições, manifestação do requerente e demais documentos apresentados.
Concluído o exame, não foram encontradas anterioridades relevantes e, ausentes quaisquer impedimentos legais, defere-se o pedido”.
É preciso destacar que esta conquista devemos ao empenho de Antonio Mendes Santos e ao escritório AMS Propriedade Industrial.