El Salvador é um pequeno destino na América Central, mas com um olhar bem grande para o turismo no Brasil. Presente pela primeira vez na Feira Aviesp, em Campinas, o destino aproveitou e montou uma capacitação sobre os atrativos do destino e lançou pela primeira vez um treinamento.
A capacitação aconteceu no dia 08 de abril dentro do Expo Dom Pedro. A apresentação sob a coordenação dos diplomatas Vladimiro Villalta e Abelino Lazo, Adido e Conselheiro do Escritório Comercial de El Salvador no Brasil respectivamente, e do jornalista especializado em turismo, Marcos Junior T. de Oliveira.
“Foi muito interessante contar um pouco sobre minha experiência sobre El Salvador para os agentes de viagens na Aviesp. Muitos estavam interessados em conhecer mais detalhes e o que se pode fazer por lá, pois o destino é pouco conhecido no Brasil. O convite para a palestra foi do Escritório Comercial em virtude de uma viagem realizada em novembro de 2015 para conhecer o país”, comentou ao DT, Marcos Junior Oliveira.
Veja também as mais lidas do DT
O Escritório Comercial de El Salvador organizou a primeira press trip com jornalistas brasileiros com apoio da Avianca Internacional para promover o voo São Paulo-Lima-San Salvador. Marcos Oliveira ajudou na organização da viagem. Os resultados em matérias online e impressas já começaram a aparecer em revistas, sites e blogs especializados em turismo, tanto do trade quando para o consumidor final.
“O país é muito pequeno o que facilita muito a logística da estada. Desde o aeroporto existem muitos programas e pacotes onde pode-se chegar em até três horas. For essa facilidade, El Salvador é muito procurado por brasileiros interessados em surf e turismo de sol e praia. Além disso, muitos vulcões templos da cultura maia, natureza exuberante e turismo histórico cultural completam o interesse dos brasileiros”, exemplifica o jornalista.
Os agentes de viagens presentes ficaram bastante interessados no destino e ao final foram sorteados itens da cultura salvadorenha para os presentes. No último ano, o Escritório Comercial de El Salvador em São Paulo incrementou os investimentos em ações, visitas de relacionamento e participações em feiras de turismo com o intuito de apresentar todo seu potencial turístico para agentes, operadores e o consumidor final.