Marcos J. Oliveira palestra sobre El Salvador na Aviesp 2016

Continua depois da publicidade

El Salvador é um pequeno destino na América Central, mas com um olhar bem grande para o turismo no Brasil. Presente pela primeira vez na Feira Aviesp, em Campinas, o destino aproveitou e montou uma capacitação sobre os atrativos do destino e lançou pela primeira vez um treinamento.

A capacitação aconteceu no dia 08 de abril dentro do Expo Dom Pedro. A apresentação sob a coordenação dos diplomatas Vladimiro Villalta e Abelino Lazo, Adido e Conselheiro do Escritório Comercial de El Salvador no Brasil respectivamente, e do jornalista especializado em turismo, Marcos Junior T. de Oliveira.

Marcos J. Oliveira durante sua apresentação na Aviesp 2016. (Crédito: divulgação)
Marcos J. Oliveira durante sua apresentação na Aviesp 2016. (Crédito: divulgação)

Foi muito interessante contar um pouco sobre minha experiência sobre El Salvador para os agentes de viagens na Aviesp. Muitos estavam interessados em conhecer mais detalhes e o que se pode fazer por lá, pois o destino é pouco conhecido no Brasil. O convite para a palestra foi do Escritório Comercial em virtude de uma viagem realizada em novembro de 2015 para conhecer o país”, comentou ao DT, Marcos Junior Oliveira.

Veja também as mais lidas do DT

O Escritório Comercial de El Salvador organizou a primeira press trip com jornalistas brasileiros com apoio da Avianca Internacional para promover o voo São Paulo-Lima-San Salvador. Marcos Oliveira ajudou na organização da viagem. Os resultados em matérias online e impressas já começaram a aparecer em revistas, sites e blogs especializados em turismo, tanto do trade quando para o consumidor final.

O país é muito pequeno o que facilita muito a logística da estada. Desde o aeroporto existem muitos programas e pacotes onde pode-se chegar em até três horas. For essa facilidade, El Salvador é muito procurado por brasileiros interessados em surf e turismo de sol e praia. Além disso, muitos vulcões templos da cultura maia, natureza exuberante e turismo histórico cultural completam o interesse dos brasileiros”, exemplifica o jornalista.

O jornalista Marcos Junior Oliveira (centro) com Abelino Lazo (esq.) e Vladimiro Villalta, Conselheiro e Adido Comercial de El Salvador no Brasil
O jornalista Marcos Junior Oliveira (centro) com Abelino Lazo (esq.) e Vladimiro Villalta, Conselheiro e Adido Comercial de El Salvador no Brasil respectivamente.

Os agentes de viagens presentes ficaram bastante interessados no destino e ao final foram sorteados itens da cultura salvadorenha para os presentes. No último ano, o Escritório Comercial de El Salvador em São Paulo incrementou os investimentos em ações, visitas de relacionamento e participações em feiras de turismo com o intuito de apresentar todo seu potencial turístico para agentes, operadores e o consumidor final.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade