Mares Guia acredita em crescimento do setor aéreo focado nas classes C e D

Continua depois da publicidade

O crescimento da aviação comercial brasileira verificado nos últimos 10 anos deverá se manter nos próximos anos, especialmente entre as classes C e D. A avaliação é do ex-ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, que participou na quarta-feira (10) de um evento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), com os principais executivos das associadas (AVIANCA, AZUL, GOL, TAM, TAM Cargo, Boeing e TAP).

“Tenho um funcionário que trabalha comigo há anos. Três meses atrás ele e a mulher, pela primeira vez na vida, viajaram de avião e se hospedaram em um hotel. Ele tem 50 anos. Há dez anos isso não seria possível para ele, nosso padrão mudou”, conta Mares Guia, também ex-secretário estadual e municipal de Educação de Minas Gerais.

De acordo com ele, essa mudança aconteceu por conta do aumento do nível de emprego da população brasileira.  “O Cadastro Geral do Emprego e Desemprego (CAGED) aponta um nível de desemprego de 5%, um dos menores do mundo. Este é o grande segredo”.

Veja também as mais lidas do DT

Mares Guia também destacou o crescimento do setor de serviços em comparação ao do comércio e indústria. Para ele, esse cenário continuará nos próximos anos, o que mostra boa perspectiva para as companhias aéreas. “O país tem 201 milhões de habitantes e uma população economicamente ativa de 100 milhões. Isso permite que as pessoas possam fazer aquisições, viagens de lazer e de negócios”, finaliza.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade