REDAÇÃO DO DIÁRIO
A North America Destinations é uma das principais operadoras de receptivo na Flórida para o mercado brasileiro. Durante a WTM sua presidente, Maria Hulsewe visitou as operadoras brasileiras, bem como as agências de viagens, acompanhado de Luis Borges, representante da operadora no Brasil. O DIÁRIO entrevistou Maria, acompanhe:
DIÁRIO: A North America Destinations se apresentou na WTM com uma estratégia diferente, você poderia comentar?
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MARIA HULSEWE – Viemos com uma proposta para os operadores de turismo, e mostramos a eles que a North America Destinations é um operador receptivo que não vai concorrer com eles., passando preços muito baratos e assim criando um efeito dominó nivelando o mercado por baixo…somos contra o dumping de mercado, que significa, preços muito baixos, para poder ter giro de caixa, prejudicando no geral todo.
Nosso objetivo na feira é focar no nosso representante, o Luis Borges, ele da este apoio aqui no Brasil, quando eu não estou no país e ele poder reforçar esse novo tema que a empresa tem de dar um apoio ao operador que já são nossos clientes há mais de 20 anos
DIÁRIO: Já está colhendo resultados?
MARIA: estou gostando muito do resultado, temos uma grande sinergia, Luis tem uma experiência muito grande, é uma pessoa que passa credibilidade por todos já conhecerem ele e seu trabalho e por sua grande experiencia em outras operadoras no passado…
A Flórida depende muito do Brasil e estamos lá dando todo nosso apoio
DIÁRIO: A recessão vivida no Brasil afetou sua operadora de alguma forma?
MARIA: O trade esta reagindo muito bem, por exemplo o aéreo a US$ 230, com a hotelaria em Orlando incluída, existe aí um custo-benefício excelente… acho que Orlando é um dos destinos que tem melhor oferta de custo-benefício, então se você junta tudo isso, acaba ficando elas por elas, e ai o Brasil e o turismo vão se ajustando e esperamos um retorno, a Flórida depende muito do Brasil e estamos lá dando todo nosso apoio.
DIÁRIO: E a expectativa para este ano de 2016?
MARIA: O Brasil passa por um momento de crise não somente econômica, mas uma crise moral, então o povo precisa se sentir bem, e isso é algo que vamos vendo no dia a dia, observando as noticias, o povo espera uma conclusão. Por exemplo, um pai que tem o dinheiro para vir com o filho, mas ele fica esperando, sera que não vou ter que demitir 10, 20 pessoas de minha empresa, como sera daqui há dois meses, então ele fica apreensivo, e indeciso. Acredito que se a crise for superada as esperanças se renovam.