Maringá Turismo e Latam apresentam ao trade voo direto SP-Tel Aviv (Veja imagens 360º)

O último voo direto para Tel Aviv foi da Linhas Aéreas Israelenses El Al que parou de voar em 2011. Trata-se de uma data histórica, pois estamos contribuindo para aumentar a amizade entre o Brasil e Israel”, afirmou Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo na noite desta terça-feira (13), durante o anúncio da nova rota São Paulo – Tel Aviv. “Na verdade o aeroporto é o internacional Ben Gurion, que fica ainda mais próximo de Jerusalém”, afirmou Arbaitman.

Por Paulo Atzingen

O novo voo, que começa dia 12 de dezembro,  terá três frequências semanais de Guarulhos/SãoPaulo-Tel Aviv/Israel, em Boeing 787-800, com capacidade para 304 passageiros.

O evento, que ocorreu no hotel Grand Hyatt de São Paulo, reuniu representantes da comunidade israelita da capital paulista, além de parceiros comerciais como representantes da Latam e jornalistas. O cônsul de Israel em São Paulo, Dori Goren, também marcou presença.

“A esperança que temos é que a partir desse voo, no ano que vem a El Al volte a voar. Aí teremos uma companhia brasileira e outra israelita voando entre os dois países”, sugeriu Marcos.

Mercado atrativo

Segundo o diretor de operações Sandro Gonçalves, esta rota foi criada a partir de uma profunda verificação de viabilidade de mercado. “As comunidades religiosas brasileiras e israelitas são muito fortes e os voos de dezembro já estão todos lotados”, afirmou o diretor ao DIÁRIO. Segundo Sandro, os guias receptivos que trabalham em Israel pertencem à agências que possuem uma longa parceria com a Maringá. “São guias especializados, falam português e são parceiros de longa data. Esse time é que vai atender os turistas. A Maringá opera na região há muito tempo. A célula de turismo judaico tem mais de 30 anos”, afirmou.

Questionado se já foi identificado um público corporativo, além do de lazer e do religioso, Gonçalves disse que ainda não. “Mas sabemos que haverá demanda sim, por ser um voo direto sem conexões. O turismo judaico não deixa de ser um portfólio interessante para empresas e corporações”, afirmou o diretor ao DIÁRIO.

Voo de carreira

As representantes da Latam Airlines,  Daniela Hatadani, coordenadora de vendas corporativo e Simone Signorini, executiva de vendas, fizeram questão de lembrar que os preços dos bilhetes começam imbatíveis. “Os valores começam com US$ 2.780 para a primeira classe e descem a tarifas a partir de US$ 900 para a classe econômica”, afirmou Daniela. O voo terá uma duração média de 13 horas.

As representantes da Latam, Daniela Hatadani, coordenadora de vendas corporativo e Simone Signorini, executiva de vendas adiantaram o preço das tarifas (Crédito: Gabriel Florez – DT 360º)

Mercado

A frequência será de três vezes por semana com possibilidade de aumentar a oferta, dependendo da procura. “Trata-se de um voo de carreira. Não é um voo charter ou experimental. Se continuar a demanda teremos evidentemente a quarta frequência. Até a El Al terá interesse em retornar. O que o mundo quer é paz. Havendo paz quem não vai querer ir a Jerusalém, terra dos cristãos, judeus e muçulmanos. Terra onde (o rei) Davi nasceu, terra onde Jesus esteve. Estamos muito felizes vivendo esse momento histórico”, afirmou Arbaitman.

Arbaitman não deixou de falar de política, citando o presidente eleito Jair Bolsonaro. “O presidente eleito, que se chama – coincidências à parte – Jair Messias Bolsonaro – pretende usar esse voo para trazer os cientistas israelitas que tem um programa que transforma água do mar em água potável. É um plano para o nordeste brasileiro, promessa de campanha. Ele seguramente vai desenvolver esse programa.  Que traga benefícios para o Brasil e para os mais necessitados”, pontuou.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Grupo Iberostar inicia reabertura de hotéis e reforça segurança sanitária

De forma escalonada, a reabertura de uma seleção de hotéis do Grupo Iberostar acontece a partir da segunda quinzena de junho garantindo protocolos de...

GOL aprova acordo coletivo em prol da preservação de empregos e caixa da Companhia

A GOL Linhas Aéreas acaba de aprovar um acordo coletivo inédito com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), cujos objetivos primordiais são a manutenção...

Cansei dos enochatos! Eis uma dica pra conversar com eles.

Simplificando os aromas do vinho para os Leigóides, como eu por Werner Schumacher*Os Masters of Wines e os Master Sommeliers, mais que os próprios Enólogos,...

PL 2034 aprovado pelo governador do Rio de Janeiro é vitória para os guias de turismo

O Projeto de Lei Nº 2034 acaba de ser aprovado pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witsel e se transforma na Lei Estadual...

Parques da SeaWorld na Flórida reabrirão ao público em 11 de junho

O SeaWorld Entertainment, Inc., uma das empresas de entretenimento líder no mundo, anunciou o projeto de reabertura em fases (com capacidade limitada) dos seus...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias