A Marriott International anunciou nesta quarta-feira (18) que deu início a um plano para acabar com o uso de canudos de plástico e palitos descartáveis em todos os seus hotéis
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Cartão vermelho para canudos de plástico e palitos descartáveis em todas as suas mais de 6,5 mil propriedades de 30 marcas ao redor do mundo. O plano será completamente implementado no prazo de um ano e espera-se que, a partir dessa data, a empresa deixe de usar mais de um bilhão de canudos de plástico por ano, além de cerca 250 milhões de palitos para misturar. Um único canudo de plástico, utilizado por apenas 15 minutos, nunca vai se decompor por completo.
Veja também as mais lidas do DT
Sustentabilidade
A iniciativa da Marriott de acabar com o uso de canudos da plástico é a mais nova mudança adotada pela empresa hoteleira para aumentar a sustentabilidade de suas operações e reduzir o consumo do material descartável. No início do ano, a Marriott começou a substituir os pequenos frascos usados para distribuição de produtos de higiene pessoal -disponibilizados nos banheiros de cerca de 450 hotéis com serviço diferenciado – por frascos maiores, montados diretamente dentro dos chuveiros, que oferecem mais produtos para uso dos hóspedes ao mesmo tempo que reduzem a geração de resíduos. A expectativa é de que os novos frascos para distribuição de produtos de higiene pessoal sejam instalados em mais de 1,5 mil hotéis na América do Norte até o final desse ano, permitindo que a Marriott elimine anualmente mais de 35 milhões de pequenos frascos de plástico, que normalmente seriam enviados para descarte em aterros sanitários.
Essas iniciativas fazem parte do compromisso da Marriott Internacional com a redução do seu impacto ambiental. No ano passado, a companhia estabeleceu as metas sociais e de sustentabilidade mais ambiciosas de sua história, se comprometendo a reduzir em 45% o volume de resíduos destinado a aterros sanitários, além de obter de forma responsável as suas 10 principais categorias de produtos até 2025. Essas metas e outros programas ecológicos ajudam a reduzir nossa pegada ambiental e fazem parte da iniciativa Serve 360: Doing Good in Every Direction (Serviço 360°: Fazendo o bem em todas as direções), criada pela empresa para combater problemas sociais, ambientais e econômicos.
Hotéis ao redor do mundo vêm eliminando o uso de canudos de plástico
Em fevereiro, mais de 60 hotéis no Reino Unido eliminaram o uso de canudos de plástico, passando a oferecer sob demanda canudos alternativos aos hóspedes. Diversas propriedades individuais, desde hotéis butique em centros urbanos a resorts de praia, também fizeram parte dessa iniciativa pioneira. Entre eles, destacam-se: o St. Pancras Renaissance Hotel London; o Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort; o Sheraton Maui Resort & Spa;