Delta Airline homenageia sua ex-aeromoça, Sybil Peacock, de 102 anos

Continua depois da publicidade

O ano era 1940. A Segunda Guerra Mundial havia entrado em seu segundo ano; Franklin D. Roosevelt, presidente dos Estados Unidos, estava concorrendo ao seu terceiro mandato; e Sybil Peacock Harmon, uma estudante de enfermagem de 24 anos e cheia de energia, foi contratada pela Delta Air Lines em seu primeiro grupo de aeromoças, hoje chamadas de comissárias de bordo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Setenta e oito anos depois, a companhia aérea visitou Sybil na casa de repouso onde mora em Acworth, na Geórgia, para celebrar o seu serviço à Delta em seu aniversário de 102 anos.

Cercada por amigos, sua filha Patricia e a família Delta, incluindo dois dos mais novos comissários de bordo da companhia aérea, Sybil celebrou uma vida repleta de viagens, serviços e lembranças inesquecíveis.

Veja também as mais lidas do DT

“Voar era especial porque eu visitava o mundo todo”, disse ela. “Quando eu tinha nove anos, eu falei que visitaria o mundo inteiro, e foi isso que eu fiz.”

A festa começou com Allison Ausband, vice-presidente sênior de Serviço de Bordo, que presenteou Sybil com um vaso de orquídeas, uma tradição da Delta que começou com o seu fundador C. E. Woolman, que cultivava orquídeas e presenteava os funcionários em ocasiões especiais. Allison também colocou em Sybil o novo broche para comissárias de bordo.

“É uma honra estar aqui e comemorar com a Sybil”, disse Allison. “Pessoas como a Sybil tornaram a Delta no que ela é hoje. É um lugar especial por causa dela.

Ed Bastian, CEO da Delta, filmou uma mensagem de aniversário para Sybil, agradecendo-lhe “por tudo que fez para colocar a Delta no mapa”.

 

Sybil foi comissária de bordo da Delta de 1940 a 1943, trabalhando principalmente no DC-3 de 21 assentos. Como aeromoça, ela tinha que ser enfermeira registrada.

“Nós éramos celebridades”, disse ela. “As pessoas saíam do avião com seus filhos e diziam: ‘Olha, essa é a aeromoça!’ As pessoas até pediam autógrafos para nós.”

Em 1943, Sybil deixou a Delta para se juntar às Forças Armadas de guerra e depois foi promovida à Primeira-Tenente.

Três anos depois, ela deixou as Forças Armadas e se casou com Wallace Harmon, Capitão do Exército dos Estados Unidos, que havia sido agente de reservas da Delta e depois voltou para a Delta passando a maior parte da sua carreira como diretor de Tráfego e Vendas em Dallas. A filha deles, Peggy, também trabalhou como comissária de bordo da Delta de 1973 a 2008.

Décadas mais tarde, Sybil comentou sobre os dois jovens comissários de bordo que a ajudaram a comemorar seus 102 anos.

“É um mundo totalmente diferente agora”, disse ela. “Tenho orgulho de ter aberto o caminho para as gerações seguintes.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade