Delta Airline homenageia sua ex-aeromoça, Sybil Peacock, de 102 anos

O ano era 1940. A Segunda Guerra Mundial havia entrado em seu segundo ano; Franklin D. Roosevelt, presidente dos Estados Unidos, estava concorrendo ao seu terceiro mandato; e Sybil Peacock Harmon, uma estudante de enfermagem de 24 anos e cheia de energia, foi contratada pela Delta Air Lines em seu primeiro grupo de aeromoças, hoje chamadas de comissárias de bordo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Setenta e oito anos depois, a companhia aérea visitou Sybil na casa de repouso onde mora em Acworth, na Geórgia, para celebrar o seu serviço à Delta em seu aniversário de 102 anos.

Cercada por amigos, sua filha Patricia e a família Delta, incluindo dois dos mais novos comissários de bordo da companhia aérea, Sybil celebrou uma vida repleta de viagens, serviços e lembranças inesquecíveis.

“Voar era especial porque eu visitava o mundo todo”, disse ela. “Quando eu tinha nove anos, eu falei que visitaria o mundo inteiro, e foi isso que eu fiz.”

A festa começou com Allison Ausband, vice-presidente sênior de Serviço de Bordo, que presenteou Sybil com um vaso de orquídeas, uma tradição da Delta que começou com o seu fundador C. E. Woolman, que cultivava orquídeas e presenteava os funcionários em ocasiões especiais. Allison também colocou em Sybil o novo broche para comissárias de bordo.

“É uma honra estar aqui e comemorar com a Sybil”, disse Allison. “Pessoas como a Sybil tornaram a Delta no que ela é hoje. É um lugar especial por causa dela.

Ed Bastian, CEO da Delta, filmou uma mensagem de aniversário para Sybil, agradecendo-lhe “por tudo que fez para colocar a Delta no mapa”.

 

Sybil foi comissária de bordo da Delta de 1940 a 1943, trabalhando principalmente no DC-3 de 21 assentos. Como aeromoça, ela tinha que ser enfermeira registrada.

“Nós éramos celebridades”, disse ela. “As pessoas saíam do avião com seus filhos e diziam: ‘Olha, essa é a aeromoça!’ As pessoas até pediam autógrafos para nós.”

Em 1943, Sybil deixou a Delta para se juntar às Forças Armadas de guerra e depois foi promovida à Primeira-Tenente.

Três anos depois, ela deixou as Forças Armadas e se casou com Wallace Harmon, Capitão do Exército dos Estados Unidos, que havia sido agente de reservas da Delta e depois voltou para a Delta passando a maior parte da sua carreira como diretor de Tráfego e Vendas em Dallas. A filha deles, Peggy, também trabalhou como comissária de bordo da Delta de 1973 a 2008.

Décadas mais tarde, Sybil comentou sobre os dois jovens comissários de bordo que a ajudaram a comemorar seus 102 anos.

“É um mundo totalmente diferente agora”, disse ela. “Tenho orgulho de ter aberto o caminho para as gerações seguintes.”

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

ABIH-MG registra fechamento e paralisação de hotéis em Minas Gerais. Em BH 11 suspendem atividades

Até o momento, em Belo Horizonte, 11 hotéis suspenderam suas atividades e dois paralisam nos próximos 15 dias; 30% dos funcionários do setor já...

Proposta de regime transitório da Lei de Recuperação Judicial e Falências (PL 6.229/05) é perigosa

Gabriel de Orleans e Bragança é sócio-gestor, e Luis Fernando Hiar é advogado associado, da Área de Insolvência e Solução de Conflitos do Escritório...

6 filmes para quem ama viajar

6 filmes sobre viagem para acalmar os ânimos e já sonhar com o próximo roteiro, assim que o período de crise passar REDAÇÃO DO DTPara...

A ilha emergirá reino

A faixa de areia neste lado da ilha terá uns quinhentos e vinte e seis metros de comprimento. A largura será impossível precisar porque...

Accor apoia autoridades, hospitais e governo na luta contra o COVID-19

A operadora francesa de hotéis Accor vai disponibilizar uma tarifa solidária em suas unidades para parcerias com hospitais e órgãos do governo. No Brasil,...

ANAC divulga malha aérea básica até abril

Companhias fazem esforço conjunto para atender todos os estados EDIÇÃO DO DIÁRIO com agênciasA Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou nesta sexta-feira (27) a...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias