Delta Airline homenageia sua ex-aeromoça, Sybil Peacock, de 102 anos

O ano era 1940. A Segunda Guerra Mundial havia entrado em seu segundo ano; Franklin D. Roosevelt, presidente dos Estados Unidos, estava concorrendo ao seu terceiro mandato; e Sybil Peacock Harmon, uma estudante de enfermagem de 24 anos e cheia de energia, foi contratada pela Delta Air Lines em seu primeiro grupo de aeromoças, hoje chamadas de comissárias de bordo.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Setenta e oito anos depois, a companhia aérea visitou Sybil na casa de repouso onde mora em Acworth, na Geórgia, para celebrar o seu serviço à Delta em seu aniversário de 102 anos.

Cercada por amigos, sua filha Patricia e a família Delta, incluindo dois dos mais novos comissários de bordo da companhia aérea, Sybil celebrou uma vida repleta de viagens, serviços e lembranças inesquecíveis.

“Voar era especial porque eu visitava o mundo todo”, disse ela. “Quando eu tinha nove anos, eu falei que visitaria o mundo inteiro, e foi isso que eu fiz.”

A festa começou com Allison Ausband, vice-presidente sênior de Serviço de Bordo, que presenteou Sybil com um vaso de orquídeas, uma tradição da Delta que começou com o seu fundador C. E. Woolman, que cultivava orquídeas e presenteava os funcionários em ocasiões especiais. Allison também colocou em Sybil o novo broche para comissárias de bordo.

“É uma honra estar aqui e comemorar com a Sybil”, disse Allison. “Pessoas como a Sybil tornaram a Delta no que ela é hoje. É um lugar especial por causa dela.

Ed Bastian, CEO da Delta, filmou uma mensagem de aniversário para Sybil, agradecendo-lhe “por tudo que fez para colocar a Delta no mapa”.

 

Sybil foi comissária de bordo da Delta de 1940 a 1943, trabalhando principalmente no DC-3 de 21 assentos. Como aeromoça, ela tinha que ser enfermeira registrada.

“Nós éramos celebridades”, disse ela. “As pessoas saíam do avião com seus filhos e diziam: ‘Olha, essa é a aeromoça!’ As pessoas até pediam autógrafos para nós.”

Em 1943, Sybil deixou a Delta para se juntar às Forças Armadas de guerra e depois foi promovida à Primeira-Tenente.

Três anos depois, ela deixou as Forças Armadas e se casou com Wallace Harmon, Capitão do Exército dos Estados Unidos, que havia sido agente de reservas da Delta e depois voltou para a Delta passando a maior parte da sua carreira como diretor de Tráfego e Vendas em Dallas. A filha deles, Peggy, também trabalhou como comissária de bordo da Delta de 1973 a 2008.

Décadas mais tarde, Sybil comentou sobre os dois jovens comissários de bordo que a ajudaram a comemorar seus 102 anos.

“É um mundo totalmente diferente agora”, disse ela. “Tenho orgulho de ter aberto o caminho para as gerações seguintes.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    CVC Corp anuncia saida de Claiton Armelin e chegada de novos diretores de produto

    A CVC Corp acaba de anunciar que a partir de 1º de fevereiro, a equipe de Sourcing Nacional passa a ser liderada pelos diretores...

    Secretaria de Turismo do Rio lança programa de financiamento para artesãos fluminenses

    A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) lançaram, nesta terça-feira (26), o ArtCred RJ - programa inédito...

    Passaporte italiano: o que muda com a saída do Reino Unido da União Europeia?

    Segundo o advogo italiano Domenico Morra, especialista em dupla cidadania, serão diversas mudanças para quem deseja viajar a turismo, trabalhar ou estudar na comunidade...

    Sheraton São Paulo realiza exame RT-PCR para COVID-19

    O Sheraton São Paulo WTC Hotel acaba de anunciar que firmou um acordo com a empresa Health Control Assistant para a realização dos exames...

    CVC Corp abre 60 vagas para público externo e interno

    A CVC Corp acaba de anunciar 60 vagas de trabalho nas áreas de Tecnologia como, analistas de qualidade de TI, desenvolvedores de sistemas e...

    Voos da África do Sul são proibidos de entrar no Brasil a partir desta terça-feira (26)

    O governo federal proibiu a entrada de voos vindos da África do Sul, após a descoberta de uma nova variante do coronavírus SARS-CoV-2, encontrada há...

    Relacionadas

    Open chat