FOHB, AccorHotels e Instituto Ana Rosa firmam parceria de responsabilidade social

Continua depois da publicidade

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou, em parceria com a AccorHotels e Instituto Ana Rosa, uma reunião em que se firmou uma parceria que prevê ações com objetivo de apoiar crianças e jovens em condições de vulnerabilidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Instituto Ana Rosa é uma iniciativa particular de assistência social e formação profissional do Brasil, que atende mais de 1.000 crianças e jovens. O objetivo do instituto é proporcionar melhores condições de vida, educação, proteção e segurança a crianças e jovens provenientes de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social.

Veja também as mais lidas do DT

Cozinheiros sem Fronteiras

Em conjunto com a AccorHotels serão realizadas feiras de recrutamento e seleção, palestras com profissionais da rede hoteleira para todos os alunos que estiverem em cursos profissionalizantes do Instituto Ana Rosa, contando sobre suas carreiras, formação, como começaram e onde conseguiram chegar, como é o cotidiano das funções que exercem e também mostrando a importância dos estudos.

O projeto também contará com o apoio do “Cozinheiros sem Fronteiras”, que levará grandes chefs para palestrar e ensinar na prática, ou seja, será um dia de experiências para os jovens alunos do instituto.

“O FOHB está engajado em ações sociais, é uma questão que está dentro do nosso trabalho: a busca de oportunidades que unam as partes, redes e institutos/organizações sociais, e podemos através de institutos como o Ana Rosa, oferecer um futuro promissor a muitos jovens”, segundo Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Para Carlos Bernardo, gerente de aberturas e conversões da AccorHotels para a América do Sul,”a AccorHotels está comprometida com o desenvolvimento sustentável por meio do programa global Planet 21. Dentre as ações contempladas, entendemos que devemos contribuir com o mercado na formação de jovens para que seja mais fácil a entrada no mundo profissional. Temos, dentro da própria AccorHotels, cases de pessoas que trilham carreiras notáveis, oriundas destas ONGs, motivos que nos fazem querer sempre participar e apoiar projetos como este”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade