“Marrocos, o despertar dos sentidos” leva arte, desfiles e experiências típicas a São Paulo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Entre os dias 23 e 29 de novembro, das 10h às 19h, o Turismo do Marrocos estará em São Paulo, no Conjunto Nacional, mostrando a riqueza que esse país oferece aos seus visitantes. “Marrocos, o despertar dos sentidos” contará com a tradicional Cerimônia do Chá, desfiles de caftans (peça emblemática do vestuário marroquino) da estilista Jihane Archtal, exposição de fotos de Thais Ghussn e artesanato típico.

Na programação também haverá uma hennayate que proporcionará ao público a tradicional pintura de hena, o calígrafo Filali Baba, que mostrará a arte da caligrafia árabe, um artesão trabalhando ao vivo e o grupo de música marroquina El Mesaaoudi.

Veja também as mais lidas do DT

A semana marroquina vai divulgar as experiências do país e mostrar para os brasileiros as belezas do destino. Entre as atrações mais visitadas estão as quatro Cidades Imperiais (Marrakech, Rabat, Fez e Meknès) e as capitais das antigas dinastias. Também se destaca a Rota das Kasbahs, que passa pelas principais cidadelas muradas da região.

O Reino do Marrocos recebe mais de 11 milhões de turistas todo ano, principalmente da França, Reino Unido e Espanha. Em 2014, mais de 22 mil brasileiros visitaram o país. “O Brasil é um mercado importante para nós, e estamos investindo cada vez mais para mostrar como o Marrocos é um país apaixonante e com muito a oferecer em termos culturais e de turismo”, afirmou Abdellatif Achachi, diretor Geral do Turismo do Marrocos para Portugal e Brasil.

O Marrocos esteve entre os dez melhores destinos turísticos a ser visitados em 2015 pela revista Forbes e pela Lonely Planet. Além disso, Marrakech é o destino do ano de 2015 do TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor destino da África nos World Travel Awards 2015.

Serviço

23 a 29 de novembro (segunda-feira a domingo)
10h às 19h
Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Consolação, São Paulo)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade