Meliá registra aumento de 51% no lucro líquido nos primeiros nove meses de 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Meliá Hotels International apresentou os resultados dos primeiros nove meses de 2015, demonstrando uma performance favorável na temporada de verão no Mediterrâneo, assim como uma melhora contínua no desempenho dos hotéis urbanos da Espanha. A rede registrou um lucro líquido de 52,9 milhões de euros, 51% a mais que no mesmo período de 2014.

O grupo continuou a fortalecer sua expansão internacional, com 17 novos hotéis assinados até o momento, principalmente na Ásia-Pacífico. Nos últimos anos, o grupo quase quadruplicou seu portfólio no continente, com 32 hotéis abertos ou já assinados para serem incorporados no futuro.

Veja também as mais lidas do DT

Financeiramente, a companhia continua a consolidar seu balanço, comprometida em reduzir sua dívida líquida, um dos mais importantes objetivos em sua estratégia desde 2011. Desde dezembro de 2014, o grupo diminuiu esse valor em 146,6 milhões de euros.

Os hotéis da América mostraram um saudável aumento de 4,8% no RevPAR, sendo o México o país com a melhor performance com um aumento de 7,4% no mesmo índice, graças à melhora de 30% nas receitas do Paradisus Cancun.

A Meliá Hotels International está presente em 41 países, e sua estratégia de crescimento internacional recebeu grandes impulsos nos últimos anos. A companhia assinou e trabalha atualmente na abertura de 63 novos hotéis, que resultarão em 15.150 novos quartos para a rede.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade