Itaipu recebe 7.768 turistas no feriado prolongado de Finados

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Com o vertedouro aberto e a cidade cheia, Itaipu recebeu 7.768 turistas nesse feriado prolongado de Finados, entre 31 de outubro e 2 de novembro.

O resultado superou a expectativa de visitação, fixada em 6 mil pessoas – patamar quase atingido apenas pela Visita Panorâmica. Nos três dias, o atrativo recebeu 5.669 pessoas, que puderam conferir de perto os principais cartões postais da usina, como o Porto Kattamaram e o próprio vertedouro.

Veja também as mais lidas do DT

O Circuito Especial, retomado na semana passada, também teve bom resultado. O passeio, que leva os turistas para dentro da usina e da barragem, foi feito por 642 pessoas.

Mais água, maior o espetáculo

Com expectativa de um novembro chuvoso, o vertedouro de Itaipu deve abrir novamente ao longo do mês. Durante o feriado, o escoamento chegou a quase 2 mil metros cúbicos de água por segundo, o equivalente a uma vazão e meia das Cataratas do Iguaçu. Nesta terça-feira (3), as comportas foram fechadas, mas a previsão é que elas reabram em algumas ocasiões neste mês.

Nas Cataratas, o movimento também foi maior que o esperado. O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) aguardava 20 mil visitantes, mas recebeu 21.004 pessoas entre sábado e segunda.

O resultado do feriado deixa o parque mais perto do recorde de visitação atingido no ano passado, quando 1.550.607 turistas passaram pelo local. Neste ano, já passaram pelo lado brasileiro das Cataratas um total de 1.362.000 visitantes.

A ocupação hoteleira vem crescendo desde julho, na ordem de 10% ao mês. Nesse último feriado, Foz do Iguaçu teve mais de 80% dos 27.500 leitos ocupados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade